A Jaguar está analisando o que fazer com a próxima geração do F-Type. De acordo com um executivo da marca, o dilema é continuar com um modelo esportivo a gasolina ou transformá-lo em um carro futurista e elétrico para aumentar a popularidade da tecnologia.
Em entrevista a revista Autocar, Ian Callum, diretor de design da Jaguar comentou que o novo F-Type é um tema em pauta nas reuniões da marca. "Estamos sempre nos perguntando se o próximo F-Type tem que ser um tributo aos carros esportivos raiz ou devemos migrar para a eletricidade para dar um ânimo para o modelo".
E pasme: Callum é um dos que não é contrário a ideia de eletrificação. "É uma decisão muito difícil, mas posso dizer que a opção elétrica não parece ruim para mim", acrescentou.
Embora o atual F-Type deva permanecer no mercado por mais 2 ou 3 anos, Callum confirmou que o desenvolvimento do sucessor começará em breve.
"O desempenho que temos visto no I-Pace nos fez pensar que podemos desenvolver especificamente veículos esportivos movidos a eletricidade. A decisão final, contudo, não é minha", disse Ian Callum.
"Quando você se acostuma com a sua mente para desfrutar de dirigir, podemos garantir que a eletricidade é tão divertida quanto um V8. A única certeza é de que vamos sempre fazer carros esportivos", concluiu.



Email enviado com sucesso!