Quanto custam as revisões do novo Hyundai Creta?

SUV passou por profunda reestilização, ganhou equipamentos de segurança e motorização 1.0 turbo flex

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Guilherme Silva
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Lançado no Brasil em agosto, o novo Hyundai Creta é comercializado em quatro versões, que custam a partir de R$ 113.690 e chegam R$ 158.890 na configuração mais completa (valores de novembro de 2021).

O SUV fabricado em Piracicaba, no interior de São Paulo, segue o estilo do modelo russo nessa chamada nova geração – que, na verdade, é uma reestilização sobre a plataforma do antecessor, atualizada com reforços estruturais e novas tecnologias para melhorar o seu desempenho nos futuros testes de segurança (geralmente realizados pelo Latin NCAP).

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Nas versões de entrada e intermediárias, o novo Hyundai Creta é equipado com o motor 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta que estreou no HB20. Esse propulsor entrega 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque.

O 2.0 flex aspirado de quatro cilindros, de 167/157 cv e 20,6/19,2 kgf.m (etanol/gasolina) está disponível somente na configuração topo de linha Ultimate. Em ambos os casos, a transmissão é automática de seis marchas com tração dianteira.

A versão de entrada Comfort 1.0 turbo AT (R$ 113.690) é equipada de série com seis airbags; controles de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; freios a disco nas quatro rodas com ABS; faróis halógenos com luzes de rodagem diurna de LED; central multimídia com tela de 8”, duas entradas USB e conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay; câmera de ré; rodas de liga leve aro 16”, entre outros.

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Novo Creta ganhou desenho polêmico e motor 1.0 turbo, mas versão topo de linha Platinum manteve o 2.0 aspirado
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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A Limited 1.0 turbo AT (R$ 127.190) adiciona rodas de liga leve de 17”; faróis de neblina; carregador de celular por indução; sensores de estacionamento traseiros; ar-condicionado digital com saída para o banco traseiro; chave presencial; botão de partida do motor; volante revestido de couro com borboletas para trocas de marchas e serviço Bluelink integrado à multimídia.

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Visual da traseira também mudou bastante na linha 2022
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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Na Platinum 1.0 turbo AT (R$ 142.690) são acrescentados teto solar panorâmico; bancos revestidos de material imitação de couro marrom com ventilação para o assento do motorista; painel digital de 7”; freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold; alerta de presença no banco traseiro; central multimídia com tela de 10,25”; câmeras com visão em 360º e de monitoramento de ponto cego.

Hyundai Creta Platinum 1.0 Tgdi 3341
Interior ficou mais refinado, com novos equipamentos e acabamento mais caprichado
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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Já a Ultimate 2.0 AT (R$ 158.190), agrega, além do motor mais potente, frenagem autônoma emergencial; assistente de permanência em faixa; controle de cruzeiro adaptativo; rodas de liga leve de 18”; bancos revestidos de material imitação de couro de microfibra nas cores bege e marrom; faróis e lanternas em LED.

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Motor 1.0 turbo flex de 120 cv é o mesmo da linha HB20
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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Quanto custam as revisões do novo Hyundai Creta?

De acordo com a Hyundai, as revisões do SUV são programadas anualmente ou a cada 10.000 km rodados (o que ocorrer primeiro). Os valores mudam de acordo com a motorização. Confira:

Hyundai Creta 1.0 turbo flex AT

  • Revisão 10.000 km: R$ 304,57
  • Revisão 20.000 km: R$ 587,56
  • Revisão 30.000 km: R$ 583,08
  • Revisão 40.000 km: R$ 767,78
  • Revisão 50.000 km: R$ 552,14
  • Revisão 60.000 km: R$ 1.056,69
  • Total: R$ 4.372,00
  • Hyundai Creta Ultimate 2.0 flex AT

    • Revisão 10.000 km: R$ 383,33
    • Revisão 20.000 km: R$ 728,21
    • Revisão 30.000 km: R$ 661,84
    • Revisão 40.000 km: R$ 815,59
    • Revisão 50.000 km: R$ 630,90
    • Revisão 60.000 km: R$ 790,11
    • Total: R$ 4.009,98
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