Campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, o piloto inglês Jenson Button iniciou os testes do Radford Type 62-2, esportivo que será fabricado pela marca da qual é sócio. Após terminar as primeiras avaliações do carro na pista da Lotus em Hethel, no Reino Unido, Button estava empolgado com as impressões iniciais da sua criação.

“Dirigir o Type 62-2 pela primeira vez foi obviamente um momento especial, o cockpit já te faz se sentir em casa!”, disse. “O carro parece ótimo, bem balanceado em curvas de altas e baixas velocidades, e rodou o dia todo perfeitamente, o que é a base perfeita para os meses de ajustes de configuração que se seguirão para mim”, destacou o ex-piloto de Fórmula 1. Embora esta tenha sido a primeira experiência do carro em pista, Button também participou do processo de design desde o início.
Durante a fase final de desenvolvimento, antes de as primeiras unidades do Radford Type 62-2 serem entregues aos compradores, Button desempenha uma função crucial em definir como será a experiência dos proprietários ao volante do carro.
O primeiro teste do Radford Type 62-2 foi conduzido nas instalações da Lotus para garantir que o esportivo tenha uma relação com as raízes do Type 62. A Radford diz que está em busca de atingir uma “experiência de direção superlativa, envolvente e refinada”.
Na pista, o protótipo Type 62-2 John Player Special conseguiu atingir a sua velocidade máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente. A aceleração de 0 a 100 km/h foi feita em apenas 2,9 segundos, enquanto os 200 km/h foram alcançados em 8,4 segundos.
Em sua configuração mais potente, o Radford Type 62-2 é movido por um motor 3.5 V6 sobrealimentado com compressor mecânico, entre outros aprimoramentos, para gerar 608 cv de potência. Essa cavalaria é enviada às rodas traseiras por meio da transmissão manual de seis marchas.
“Ver este Radford Lotus Type 62-2 moderno em ação na pista de Hethel foi realmente muito especial”, disse Clive Chapman, diretor executivo da Classic Team Lotus, que esteve presente no teste. “A maneira como ele pegou o espírito e o legado do Lotus Type 62 original combinou com a icônica pintura John Player Special. Para o entusiasta de carros esportivos modernos é uma conquista admirável”.
Segundo a Radford, as primeiras entregas do Type 62-2 acontecerão no segundo trimestre de 2022. Ao receber o carro, os proprietários serão convidados a participar de um evento exclusivo de pista de um dia, em que serão instruídos pelo próprio Jenson Button de como tirar o máximo proveito de seu novo carro.



Email enviado com sucesso!