RAM fará recall em mais de 4,6 mil picapes 2500

Parte dos veículos pode ter problemas central eletrônica de controle de estabilidade e outros no limpador do para-brisa

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. RAM fará recall em mais de 4,6 mil picapes 2500
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mais de 4,6 mil picapes RAM 2500 terão de passar por recall devido a necessidade da atualização do software da central eletrônica de controle de estabilidade ou, ainda, por ser necessário a realização de aperto das porcas de fixação dos limpadores de para-brisa dos veículos. Os agendamentos do comparecimento a uma das concessionárias da RAM podem ser realizados a partir desta segunda feira (4/4), de acordo com comunicado emitido pela Stellantis.

De acordo com a convocação da FCA, empresa que integra o grupo Stellantis e que comercializa a picape RAM 2500, foi identificada a possibilidade de falha na atuação da central eletrônica de controle de estabilidade, que pode comprometer as condições de dirigibilidade e aumentar o risco de colisão, com consequentes danos materiais, físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros. No total, 4.648 veículos foram convocados para a realização desse reparo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já para a realização do aperto das portas de fixação dos limpadores de para brisas foram listados pela RAM 1.214 veículos. Segundo a empresa, foi identificada a possibilidade de desprendimento do limpador de para-brisa durante o uso da peça, com o carro em movimento, o que compromete a condição de dirigibilidade e aumenta o risco de colisão, com possibilidade de danos materiais, além de possíveis ferimentos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Há unidades tem de fazer os dois procedimentos de manutenção.

Ram 2500 Laramie
Tempo de reparo do recall da picape RAM 2500 é estimado em duas horas
toggle button

Agendamento para recall da RAM 2500

De acordo com o comunicado, os serviços serão realizados mediante agendamento para evitar aglomerações, por isso é necessário entrar em contato com a concessionária de preferência. O tempo estimado de reparo e de cerca de duas horas. A FCA orientou, ainda, que os interessados em mais informações podem acessar o site www.ram.com.br ou entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente RAM pelo telefone 0800-730-7060, ou pelo WhatsApp: (31) 2123-8000.

Veja no quadro abaixo os veículos que deverão fazer o recall, de acordo com a numeração dos chassis.

Recall Ram 2500
Tags:Picape
Comentários