Novo Renault Captur é flagrado em testes

Segunda geração apareceu em testes na Europa. SUV terá versão híbrida, capaz de rodar 50 km sem utilizar gasolina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Renault Captur é flagrado em testes
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A segunda geração do Renault Captur foi flagrada em testes no sul da Europa. O modelo que será híbrido plug-in começará a ser vendido em 2020 porque os consumidores do velho continente já estão recusando veículos movidos a diesel e o único meio de ainda manter o Captur popular é seguir o caminho da eletrificação.

O SUV da Renault conseguiu capturar 232.733 novos consumidores no ano passado. Ele será o primeiro modelo plug-in da marca francesa e será apresentado em setembro, durante o salão de Frankfurt, na Alemanha. A tecnologia para o utilitário está sendo desenvolvida pela Renault em aliança com Nissan e Mitsubishi.

Spy Photo
Novo Captur terá plataforma maior
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo Captur vai compartilhar muitos itens estéticos com o hatch Clio, completando a linha de design primeiramente apresentada pela família Mégane. Os novos faróis e lanternas farão qualquer motorista perceber que aquele veículo é um Renault. Entretanto, apesar das mudanças, a próxima geração vai parecer apenas uma evolução do modelo atual, já que o modelo fez bastante sucesso na Europa desde seu lançamento em 2013. No Brasil, o SUV amarga o sétimo lugar entre os SUVs mais emplacados em 2018, com total de 26.504 unidades comercializadas no acumulado do ano passado.

Por dentro a influência do Mégane também será grande, com uma tela multimídia sensível ao toque e ligeiramente voltada para o motorista e, no modelo europeu, espera-se maior espaço disponível para os ocupantes, pois a plataforma alongada fará com que o modelo fique maior e mais largo. Com uma base maior será possível aumentar o espaço para ombros, pernas e também no bagageiro.

Spy Photo
O SUV ficou mais comprido e largo
toggle button

Entre as tecnologias cogitadas para o modelo está o ProPilot, fazendo do Captur um veículo semi-autônomo. Desenvolvida pela Nissan, a Renault vai pegar o ProPilot "emprestado" para seu utilitário, colocando-o na lista de 15 modelos que a francesa pretende lançar até 2022 com essa tecnologia.

O conjunto motriz também desenvolvido pela marca japonesa será a junção entre um motor a gasolina, de 1,6 litro, e um motor elétrico movido por uma bateria com capacidade de 9,8 kWh. Com esses propulsores será possível dirigir até 50 km sem emitir poluentes. Duas alternativas prováveis são a utilização de um motor 1.3 à gasolina e um movido a diesel, mas essas informações ainda serão confirmadas pela Renault.

Spy Photo
As lanternas traseiras serão de LED
toggle button
Comentários