Ausente do mercado brasileiro, o Renault Clio chega à sexta geração na Europa com design totalmente renovado, motorização híbrida E-Tech e tecnologias inéditas no segmento.
Com 35 anos de história, o hatch já vendeu quase 17 milhões de unidades em 120 países. Agora, a nova geração apresenta motor full hybrid de 160 cv, consumo de apenas 3,9 l/100 km e 29 sistemas de assistência ao motorista.
Bem diferente do Renault Clio que o brasileiro se recorda, o modelo de sexta geração exibe linhas esculpidas, faróis de LED expressivos e proporções ampliadas: 4,12 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,45 m de altura. Tudo isso faz com que o hatch adote um visual mais invocado e moderno.
O capô mais longo, entre-eixos maior e silhueta próxima a um cupê ultracompacto conferem visual atlético. Spoilers integrados, caixas de rodas pretas e aros de 18 polegadas reforçam a esportividade. São sete opções de cores, incluindo Vermelho Absolu e Verde Absolu.
Veja também: Volkswagen Polo terá versão elétrica
O interior foi agora tem padrão elevado, com materiais reciclados, iluminação ambiente personalizável e sistema multimídia OpenR Link com Google integrado.
A cabine conta com tela dupla em V de 10,1 polegadas, volante multifuncional, bancos ergonômicos e amplo espaço para cinco ocupantes. Já o porta-malas tem 391 litros e abertura facilitada.
Com OpenR Link integrado ao Google, o hatch oferece navegação via Google Maps, comandos de voz, Google Play e 2 GB/mês de dados inclusos por três anos.
O sistema permite uso de apps, streaming de música e vídeo sem smartphone. Opcionalmente, o som premium Harman Kardon com 410 W oferece experiências imersivas, incluindo conteúdos exclusivos em parceria com Jean-Michel Jarre.
O Renault Clio 2026 tem quatro motorizações disponíveis, que variam entre 115 cv e 160 cv de potência. Mas o destaque fica por conta do motor full hybrid E-Tech de 160 cv, capaz de rodar até 80% do tempo no modo elétrico urbano, com consumo de 3,9 l/100 quilômetros e tem aceleração de zero a 100 km/h em 8,3 segundos.
A gama também inclui motor 1.2 TCe de 115 cv e de acordo com a marca, em um segundo momento, a linha também terá a opção Eco-G 120 cv com transmissão automática EDC a gasolina e GLP.
O Clio possui 29 sistemas de assistência, incluindo freio de estacionamento automático, regulador de velocidade adaptativo inteligente, monitoramento de atenção do motorista e câmeras 360°.
Novidades como Safety Score e Safety Coach avaliam a condução e oferecem recomendações personalizadas. O QRescue fornece informações de emergência para bombeiros.
O Clio é fabricado na planta de Bursa, Turquia, com mais de 50% de suprimentos locais e 90 fornecedores turcos. A fábrica produz mais de 1.000 unidades/dia e integra centro de engenharia responsável pelo desenvolvimento da sexta geração.
[embed]



Email enviado com sucesso!