Renegade brasileiro tem motor 1.8 na Argentina

SUV exportado para o país vizinho combina o visual mais atual da linha com o veterano motor da família E.torQ

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renegade brasileiro tem motor 1.8 na Argentina
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado no Brasil em fevereiro, o Jeep Renegade 2022 tem como destaques o visual atualizado e a presença do motor 1.3 GSE turbo a gasolina em toda linha, substituindo de uma só vez o antigo 1.8 E.torQ e o 2.0 turbodiesel.

Mas o mesmo não aconteceu na Argentina, onde o "novo" SUV acaba de ser lançado. No país vizinho, que também recebe o SUV produzido em Goiana (PE), o visual atualizado é combinado ao motor antigo, em uma variação a gasolina de 130 cv.

Thumbnail Motor 1.8 E.torq Jeep Renegade
Motor 1.8 E.torQ está disponível na Argentina em uma variação a gasolina, que desenvolve 130 cv
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O propulsor E.torQ está presente apenas na versão de entrada Sport e pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades.

Mas mesmo com essa motorização mais antiga, o Renegade Sport 1.8 dos argentinos é comercializado por um valor bem mais alto que o da configuração Sport T270 no Brasil. Parte de 4,27 milhões de pesos (cerca de R$ 164 mil). Soma que no Brasil chega pelo do preço da topo de linha Trailhawk.

O novo Renegade estreia na Argentina também nas configurações Longitude 4x2 e Trailhawk 4x4. Embora ambas estejam equipadas - assim como no Brasil - com o motor turbo. Ainda que em uma variação apenas a gasolina de 170 cv.

Jeep Renegade Sport T270 Flex At6 8895
No Brasil, o motor 1.3 turbo se tornou a única opção de motorização disponível para a linha Renegade
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Renegade 1.8 no Brasil

Mesmo que a Jeep mudasse de ideia, não há chance para o retorno do Renegade 1.8 aspirado para o mercado brasileiro.

A explicação para isso foi a entrada em vigor no Brasil, em janeiro deste ano, do novo padrão de emissões Proconve L7. Que tornou mais rígidas as normas brasileiras e levou a Stellantis a retirar o propulsor E.torQ de todos os produtos da Jeep e da Fiat.

Comentários