Com um visual único e uma jornada de muitas conquistas no mercado brasileiro, o Jeep Renegade, o SUV mais barato da marca, já teve seus dias de glória. Já foi, inclusive, o carro mais vendido do segmento.
Em 2019, tornou-se o SUV mais vendido do País. Em 2021, além de ser o utilitário esportivo mais emplacado, foi o terceiro automóvel mais comercializado no ranking geral.
Porém, desde 2022 o modelo da Jeep perdeu espaço para outros nomes, como os atuais líderes da categoria Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.
Em 2024, o SUV mais barato da Jeep ficou na 6ª posição entre os SUVs mais vendidos, com 53.896 emplacamentos registrados. Além dos rivais já citados, também perdeu posição para o Nissan Kicks e o Volkswagen Nivus. As informações são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
No entanto, se por um lado o carro perdeu força entre os SUVs zero-quilômetro, por outro ganhou destaque entre os usados.
o Jeep Renegade foi o utilitário esportivo usado mais vendido em 10 dos doze meses de 2024 - mais precisamente, de março em diante. Nos dois primeiros meses do ano, perdeu apenas para o Ford EcoSport, que saiu de linha em 2021.
Ao todo, foram 156.658 unidades comercializadas ao longo de 2024 no mercado de seminovos e usados.
Os dados provam que, mesmo após enfrentar forte concorrência entre os modelos novos, o Renegade ainda é uma boa opção, e muito procurado entre os usados.
Entre os usados é possível encontrar o SUV em configurações muito requisitadas e já extintas entre os zero-quilômetro. É o caso das versões com motor a diesel, que foram descontinuadas em 2022.
Atualmente, a versão zero-quilômetro mais barata do modelo é comercializada por iniciais R$ 118.290, e pode chegar a R$ 185.990 na configuração mais completa. No entanto, no mercado de usados é possível encontrar exemplares do Renegade a partir de R$ 50 mil.



Email enviado com sucesso!