O canal de notícias da Webmotors

Rolls-Royce vira obra de arte com flores

Empresário de Estocolmo apaixonado por flores desafiou marca britânica a criar um Phantom único. Veja o resultado

por André Deliberato

Um novo e diferente Rolls-Royce Phantom foi encomendado na última semana por um empresário de Estocolmo com uma paixão extraordinária por flores. O cliente, que tem esposa e dois dos quatro filhos literalmente com nome de flores, desafiou a empresa britânica a imaginar um carro que imergisse seus ocupantes em uma cena floral.
O resultado, como se vê nas fotos, é um santuário de verdadeiro luxo, uma visão de flores, criada, de acordo com a empresa, por um milhão de pontos bordados. O modelo foi feito pela divisão da marca para projetos especiais, a Bespoke Collective (composta por designers, artesãos e engenheiros),

Torsten Müller Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce, disse que o Phantom Rose "é uma iteração impressionante de um Rolls-Royce contemporâneo".
Cullinan é pouco? Que tal picape da Rolls-Royce?
"Nossos artesãos conseguiram algo que só pode ser descrito como 'sublime'. Quando olho para criações como este carro, tenho certeza de que habilidades como essa não poderiam ser replicadas em nenhum outro lugar do mundo. Este é um dos maiores Rolls-Royce Phantom de sua geração", valorizou o executivo.

Há flores por todos os lados

As flores do teto do carro foram inspiradas no Rose Garden da sede da empresa em Goodwood, Reino Unido. O trabalho é resultado da inspiração do designer Ieuan Hatherall.
"Existe uma beleza transcendente quando um jardim de rosas está em floração. O consumidor queria criar o mesmo sentimento de admiração; uma abundância de flores para elevar o espírito e celebrar a beleza decadente da natureza no interior do Phantom", disse Hatherall.
Estrela da NFL tem Rolls-Royce, no mínimo, exótico

Mais referências

Ao abrir as portas, é possível ver o bordado nas portas traseiras. Porém, é preciso olhar para o teto para encontrar completamente a extensão extraordinária da criação do ponto acetinado.
O teto também ilumina a cabine: as rosas são intercaladas com luzes de fibra óptica colocadas individualmente.
Os bancos também são especiais. Chamados de "Serenity", eles têm uma almofada macia para descanso da panturrilha e cores diferentes da do exterior, pois o couro (chamado de "Charles Blue") tem tons bastante acentuados.
Veja ofertas de Rolls-Royce Phantom 0km e seminovo
Por fim, de acordo com o designer, hastes de rosas bordadas sobem pelo painel frontal de vidro. Desta forma, proporcionam um verdadeiro espetáculo aos ocupantes do automóvel.

Sugestões

A família do consumidor também teve um papel criativo. A esposa do cliente projetou os guarda-chuvas que vêm com o carro, enquanto sua filha Magnólia definiu o tom exterior da carroceria.
O que ele achou? "Eu queria ter flores e rosas em todos os lugares. Agora tenho. Isso se tornou uma obra de arte incrível".

Veja Rolls-Royce e outros carrões do Salão de São Paulo



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas