Preparadora dos EUA deixa Ford F-250 'bandida'

Preparadora deixa grandalhona com visual mais invocado e capacidade off-road superior. Brasil? Nem pensar...

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Preparadora dos EUA deixa Ford F-250 'bandida'
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se tem uma picape que mexe com os sentimentos mais íntimos do brasileiro é a Ford F-150 Raptor. Bom, enquanto a marca norte-americana não traz oficialmente a grandalhona – devemos receber, no final do ano a Ranger Raptor –, nos contentamos (fazer o quê?) com as variantes insanas que o pessoal dos Estados Unidos cria, como esta Roush Super Duty F-250.

Roush Super Duty F-250
Roush Super Duty F-250
Crédito: Divulgação
toggle button

É preciso tirar o chapéu para o pessoal da Roush Performance. O trabalho em cima desta F-250 ficou ‘pesado’! O poder de sedução desta picape começa pela grade frontal, que traz ‘Roush’ tatuado com pequenas luzes em LED. As laterais ganharam discretos detalhes em busca de personalidade – chama a atenção o friso laranja que rasga as portas e belisca a parte da carroceria, e o aplique no rodapé das portas com ‘Roush’ novamente pulando aos olhos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A traseira foi a que menos sofreu intervenção. Mesmo assim, não podemos deixar de falar da saída dupla de escape meio que lateralmente. O diâmetro para de duas bazucas!

 Roush Super Duty F-250
Roush F 250 8
Legenda: Roush Super Duty F-250
Crédito: Divulgação
toggle button

Conjunto motor e câmbio não foi alterado. Também, convenhamos, não precisa: motor 6.7L Power Stroke® V8 Turbo Diesel de 450 cv de potência máxima e 95,3 kgf.m de torque. A transmissão é automática de seis marchas. Basta, não?

O foco, então, ficou mesmo em empregar uma capacidade off-road ainda mais impressionante à F-250. Para isso, os engenheiros trataram de mexer na suspensão, aplicando um kit Roush / FOX 2.0 Performance Series que eleva a altura do veículo em 6,3 centímetros – que é muito. E para não patinar na lama, rodas de 20 polegadas ‘calçadas’ com pneus BFGoodrich KO2 All-Terrain foram adotadas. Tesão!

Para implementar estas mudanças – que envolvem ainda pequenas personalizações estéticas no interior -, o interessado precisa desembolsar US$ 13.880, aproximadamente R$ 47,5 mil. Nos EUA, a F-250 cabine dupla parte de aproximadamente US$ 46 mil, cerca de R$ 157 mil.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários