O Jeep Renegade conquistou uma marca importante no fim de junho: 550 mil unidades produzidas na fábrica de Goiana (PE). Vale lembrar que muitas também foram exportadas para a América Latina.
Protagonista da história da Jeep no Brasil, o modelo oferece, na gama atual - e de série em todas as versões -, no mínimo seis airbags, frenagem autônoma de emergência, alerta de manutenção de faixa, detector de fadiga, assistente de partida em rampa e câmera de estacionamento traseira.
Ao longo das versões (1.3 turbo, Sport, Longitude, S e Trailhawk), mais itens são agregados, como o quadro de instrumentos digital de sete polegadas, carregador wireless, ar-condicionado de duas zonas, rodas de até 19 polegadas, sete airbags e outros itens de tecnologia e segurança, além da opção de tração 4x4.
Vale lembrar que desde a última atualização, do começo do ano passado, todas as configurações do Renegade usam o motor T270 de até 185 cv e 27,5 kgf.m de torque - o mais potente da categoria.
O Jeep Renegade foi o primeiro modelo fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis. Segundo a empresa, até hoje a planta continua "mudando a realidade socioeconômica da região e transformando também o mercado de veículos brasileiro".
Em abril último, a fábrica superou a marca de 1 milhão de unidades de Jeep produzidas desde 2015. Essa conquista considera somente unidades de Renegade, Compass e Commander - e não de Fiat Toro e da recém-lançada RAM Rampage.
O sucesso do Jeep Renegade também pode ser medido pelo volume de produção, com mais de 550 mil unidades produzidas. O sucesso não é só no Brasil, já que o modelo também é exportado para países como Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e Paraguai, entre outros.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!



Email enviado com sucesso!