Salão de Genebra cancelado pela terceira vez

Motorshow suíço foi o primeiro a ser suspenso depois do início da pandemia de Covid-19. Nova edição, talvez, só em 2023

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de Genebra cancelado pela terceira vez
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Salão de Genebra já pode pedir música no Fantástico, mas por motivos menos nobres. É que a feira automotiva suíça, considerada uma das mais legais e charmosas do mundo, foi cancelada novamente: a terceira vez em menos de dois anos. A expectativa é que o motorshow retorne em março de 2023.

O leitor do WM1 talvez lembre que o evento foi o primeiro salão de automóveis internacional cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. Detalhe que o autoshow já estava todo montado, em março de 2020, quando veio a decisão de cancelamento horas antes de os portões da feira se abrirem, devido ao avanço desenfreado da Covid-19 no mundo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A edição de 2021 foi cancelada quase que na sequência. Porém, os organizadores anunciaram a nova edição do Salão de Genebra para fevereiro de 2022. Porém, desta vez, o motivo não é somente o risco de contágio da Covid-19, e sim as consequências da pandemia.

Crise dos semicondutores

Muitas empresas desistiram de participar do evento no ano que vem porque não conseguiriam cumprir prazos para montagem de estandes. Outras porque estão às voltas com os problemas de insumos da indústria, em especial a crise dos semicondutores.

Preocupação com a saúde de funcionários e problemas de logística e de deslocamentos internacionais também fizeram muitos expositores desistirem do motorshow do ano que vem. Agora, é aguardar para ver se o Salão de Genebra sai mesmo em 2023.

Comentários