O Ford Bronco e mais 7 carros com nomes de animais

De carona no lançamento do SUV da marca norte-americana, listamos outros veículos cujo batismo remete à fauna

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. O Ford Bronco e mais 7 carros com nomes de animais
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Que o Ford Bronco Sport foi lançado recentemente no Brasil você já sabe, né? Não? Está brincando? A gente já contou tudo aqui no WM1, não deixa de dar uma conferida. O novo SUV da importadora norte-americana, que faz referência a uma raça de cavalos selvagens norte-americana, aliás, nos deu ideia para essa listinha, de carros com nomes de animais.

Separamos sete modelos para te mostrar. São veículos batizados com toda a sorte de nomes que homenageiam a flora. Ah! E se você lembrar de mais carros com nomes de animais que ficaram de fora da lista não deixa de dizer nos comentários.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros com nomes de animais

Ford Mustang

Há algumas versões sobre como o muscle car foi batizado como Mustang. Uma é a de que John Najjar, executivo da Ford, sugeriu o nome com base no caça usado na Segunda Guerra. Mas vamos nos ater aqui à alternativa.

Dizem por aí que outro executivo da Ford, fã de cavalos da raça Quarto de Milha, ganhou de presente da esposa o livro The Mustangs. Assim nasceu a lenda.

Ford Mustang Mach1
Ford Mustang recebeu nome por causa de fã de cavalos Quarto de Milha
Crédito: Divulgação
toggle button

Ford Pinto

Calma lá, calma lá. Sem piadinhas de quinta série, por favor. Produzido entre 1970 e 1980, o Pinto nunca foi vendido no Brasil. No entanto, sua entrada no mercado nacional chegou a ser cogitada pela Ford, a fim de preencher uma lacuna nas opções do saudoso Corcel.

O nome Pinto vem dos cavalos malhados – que alternam o branco, como cor primária, com manchas de outra coloração. O subcompacto da Ford foi um sucesso, mas deixou de ser comercializado por ser, literalmente, uma bomba.

Segundo análise à época da agência responsável pela segurança no trânsito nos Estados Unidos, o Ford Pinto era “suscetível a danos no tanque de combustível, que consequentemente causavam vazamento e fogo. Como resultado disso, houve ocorrências que resultaram em mortes e queimaduras não fatais”. Cavalinho perigoso esse.

Ford Pinto tem nome que vem dos cavalos malhados
Crédito: Divulgação
toggle button

Skoda Yeti

Aqui a gente entra no mundo da brincadeira. Ou, para os que creem nas teorias da conspiração, não. A Skoda, subsidiária da Volkswagen, batizou seu crossover de Yeti, mesmo nome do Abominável Homem das Neves. A criatura humanoide, dizem, vive nos Himalaias. Tem gente que acredita.

Yeti tem até um pouquinho de Abominável Homem das Neves, né?
Crédito: Divulgação
toggle button

Dodge Viper

Produzido, com algumas interrupções, entre 1992 e 2017, o Dodge Viper é um esportivo que marcou época. Com design marcante e conjunto mecânico sempre azeitado, o modelo tem o mesmo nome das serpentes da família Viboridae. Assim como as víboras que lhe batizam, o Viper é super venenoso. Uma belezura.

Dodge Viper foi batizado em homenagem à família Viboridae
Crédito: Divulgação
toggle button

Matra Bagheera

O esportivo francês que nasceu de uma parceria entre Matra e Simca deve seu nome, claro, a um animal. Só que aqui neste caso ele é fictício. Se você leu as histórias de Mogli, o Menino Lobo, já sabe quem é.

Bagheera é a pantera negra de O Livro da Selva, de Rudyard Kipling. O animal é o melhor amigo e protetor do menino, o “filhote de homem”, protagonista da história.

Esportivo da Matra-Simca tem o mesmo nome do protetor de Mogli
Crédito: Commons/ Wikimedia
toggle button

DeTomaso Pantera

Mais um felino na lista. O DeTomaso Pantera já apareceu na nossa seleção de bandas com nome de carro, mas merece destaque novamente. É um veículo, na realidade, que merece destaque sempre que possível.

Seu nome vem do gênero de felinos que inclui leopardos e leões. Muito justo. O esportivo italiano com motor Ford V8 de 350 cv é um dos carros mais cultuados da década de 1970. Assim como a música do grupo que foi por ele inspirado, é de uma brutalidade contagiante.

DeTomaso Pantera ganhou nome que remete ao gênero de felinos que inclui leopardos e leões
Crédito: Wikipedia
toggle button

Volkswagen Fox

Nada mais apropriado que batizar um subcompacto com o nome do pequeno mamífero. “Fox”, traduzido do inglês, significa “raposa”. Não faz sentido?

O animalzinho de cauda longa habita praticamente todo o planeta. Mesmo com a caça ilegal, dificilmente se tornará espécie em extinção. Ao contrário do subcompacto da Volkswagen, que deve sair de linha ainda este ano.

Volkswagen Fox deve sair de linha ainda este ano
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários