Stellantis faz parceria para recarga de elétricos

Clientes da empresa poderão fazer recarga gratuita de seus veículos em estacionamentos da rede Estapar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Stellantis faz parceria para recarga de elétricos
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Stellantis, união entre FCA e PSA, firmou acordo com o projeto Ecovagas (iniciativa entre Estapar e Enel X) para a ampliação da rede de recarga de veículos elétricos no Brasil. No anúncio, a empresa diz que seus clientes poderão fazer recarrega de seus carros gratuitamente nos pontos de abastecimento instalados em estacionamentos da rede Estapar.

O comunicado também garante que serão disponibilizados 200 pontos para os donos de veículos elétricos do Grupo Stellantis. A partir do segundo semestre deste ano, a união entre FCA e PSA começa a vender em nosso país o Fiat 500e - modelo sobre o qual já falamos bastante aqui no WM1 - e o Peugeot 208 e-GT.

Stellantis Estapar elétricos
Peugeot 208 e-GT é um dos dois veículos elétricos que a Stellantis venderá em breve no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quem fornecerá a tecnologia de recarga dos pontos da Estapar será a Enel X. Os equipamentos da empresa proverão 80% da carga da bateria em aproximadamente três horas. Esses pontos ficarão disponíveis não somente para os elétricos da Stellantis, mas sim para toda a frota com plug padrão americano, do tipo 2.

De acordo com a Stellantis, a rede de recarga atenderá num primeiro momento 23 cidades espalhadas por 10 estados. A empresa já revelou alguns dos municípios que terão os pontos de recarga de veículos elétricos. São eles São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE). A expectativa é de que mais cidades recebam pontos ainda este ano.

As instalações serão feitas no estacionamentos "premium" administrados pela Estapar em shoppings centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino. No entanto, o texto diz que "possíveis novos locais, fora das operações da Estapar" também poderão receber pontos de recarga.

Comentários