Fiat 500 elétrico: autonomia de 462 km no Brasil

Modelo será vendido em versão única por aqui, sem nome, mas baseada em uma variante mais completa que roda na Europa

  1. Home
  2. Segredos
  3. Fiat 500 elétrico: autonomia de 462 km no Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como já noticiado aqui no WM1, a Fiat vai retornar com o Cinquecento ao Brasil, só que como produto de nicho. O Fiat 500 será lançado entre junho e julho apenas elétrico. E agora já se tem uma pista da versão escolhida para cá.

A informação é do site Autos Segredos. Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, o Fiat 500 elétrico será comercializado baseado na variante europeia Icon, uma das mais completas. Mesmo assim, conforme apurou o WM1, o Cinquecento, por ter configuração única, não deve adotar nenhuma nomenclatura em nosso mercado.

De qualquer forma, o 500e que será vendido no Brasil será o com maior potência e autonomia. O subcompacto terá motor de 87 kw - de aproximadamente 118 cv. Já o alcance prometido é de 462 km apenas na cidade e de 322 km em ciclo misto (urbano e rodoviário).

Semi-autônomo

Fiat 500 Electric Leak 3
Fiat 500 elétrico tem interior minimalista, mas central multimídia tem tela de 10"
Crédito: Divulgação

Na Europa, esta versão Icon oferece o pacote de auxílio ao motorista. Entre os itens estão: controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, monitoramento de faixa, detecção de fadiga e reconhecimento de placas e semáforos.

Além disso, o Fiat 500 elétrico nesta opção topo de linha é equipado, ainda, com seis airbags, controles de estabilidade, de tração e de subidas, ar-condicionado automático, chave presencial, monitoramento dos pneus e sensor de luminosidade. A central multimídia é a Uconnect NAV, com tela de 10".

Quanto vai custar?

Esqueça aquele Cinquecento com preços interessantes. Como dito, o carrinho só virá em versão elétrica e para ser produto de nicho. O preço para o modelo é estimado na casa dos R$ 200 mil.

Comentários