Vendas de SUV da BYD ainda não decolaram no Brasil

Segundo a Fenabrave, Yuan Pro e Yuan Plus, juntos, não emplacaram mais de 100 unidades em janeiro, até o momento

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Vendas de SUV da BYD ainda não decolaram no Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Nem todo SUV da BYD faz o mesmo sucesso da família Song no Brasil. Ao contrário dos dois grandalhões híbridos da marca chinesa, as vendas do 100% elétrico Yuan ainda não decolaram no Brasil - e isso somando as duas variações do modelo, Plus e Pro.

De acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) atualizados nesta quinta-feira (23/1), o Yuan soma, até o momento, somente 83 emplacamentos em janeiro.

Byd Yuan Pro (6)
O BYD Yuan Pro chegou com a fama de SUV do Dolphin, mas suas vendas ainda não engrenaram
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas o desempenho tímido de Yuan Plus e Yuan Pro não é de hoje. Em 2024, por exemplo, os dois modelos, juntos, somaram 2.870 emplacamentos. Vale ressaltar, no entanto, que o Yuan Pro, chamado de SUV do Dolphin, estreou no mercado brasileiro em setembro, mês exato em que o Yuan cravou seu recorde mensal: 364 unidades comercializadas.

Yuan adota mesma estratégia do Song

Os emplacamentos do BYD Yuan são, na realidade, a soma das vendas de dois modelos distintos: Yuan Plus e Yuan Pro. Essa mesma estratégia é utilizada pelo Song, que na realidade são três modelos diferentes: Song Pro, Song Plus e Song Plus Premium.

Para se ter uma ideia, de acordo com informações da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), em 2024 o Yuan Plus emplacou 2.120 unidades e o Yuan Pro, somente 751.

Yuan Pro: versão de entrada

O Yuan Pro chegou em setembro ao Brasil para ser uma espécie de versão de entrada do Yuan Plus. Isso apesar de serem modelos diferentes. Oferecido em versão única, não sai por menos de R$ 182.800.

O SUV tem 4,31 metros de comprimento, 2,62 metros de distância entre os eixos, 1,83 metro de largura em 1,68 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para apenas 265 litros.

O Pro é equipado com um motor elétrico posicionado no eixo dianteiro, que entrega 177 cv de potência máxima e 29,6 kgf.m de torque. A aceleração de zero a 100 km/h acontece em 7,9 segundos e a autonomia, de acordo com as normas do Inmetro, é de 320 quilômetros.

Yuan Plus: opção topo de linha

Assim como o Pro, o Yuan Plus é oferecido no Brasil em apenas uma configuração, que parte de R$ 235.800.

Maior que seu irmão, o Plus tem 4,45 metros de comprimento, 2,72 metros de entre-eixos, 1,87 metro de largura e 1,61 metro de altura. O porta-malas leva bons 440 litros.

O Yuan Plus também é equipado com apenas um motor elétrico, posicionado no eixo dianteiro, que entrega 204 cv de potência e 31,6 kgf.m de torque. De acordo com a BYD, o zero a 100 km/h é feito em bons 7,3 segundos, e a autonomia é de 294 quilômetros.

Tags:BYD
Comentários
Wid badge