SUV da Honda apronta a segunda para cima do Creta

Honda HR-V quer ser, pelo segundo mês consecutivo, o SUV mais vendido do Brasil - e, dessa forma, bater o Hyundai Creta

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV da Honda apronta a segunda para cima do Creta
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon
Honda Hrv Turbo 4544
Honda HR-V Touring está com descontos e pode ser encontrado por menos de R$ 190 mil na Webmotors
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

O Creta pode dizer adeus ao posto de SUV queridinho dos brasileiros. De acordo com dados obtidos com exclusividade pela Webmotors, o utilitário esportivo da Hyundai tem tudo para não ser o carro mais vendido no varejo pelo segundo mês consecutivo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Dos 4.512 emplacamentos do Hyundai Creta até o dia 29 de abril, 3.737 foram no varejo. O modelo acabou superado pelo Honda HR-V, que dos 4.765 utilitários esportivos emplacados, 3.903 foram no varejo. Os dados são referentes ao veículos vendidos e oficialmente emplacados.

Após ser o carro mais vendido no varejo nos últimos dois anos - e também em fevereiro de 2025, segundo dados oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) -, o SUV da Hyundai dava sinais de que o tricampeonato estava encaminhado.

Em março, no entanto, o caldo deu uma entornada, e o Creta acabou sendo apenas o terceiro da lista - com 3.919 emplacamentos, atrás de HR-V, que foi líder com 4.528; e do surpreendente Toyota Corolla Cross, o segundo, com 3.947 unidade vendidas.

No acumulado do ano, no entanto, o Hyundai Creta continua sendo o líder, apesar da diferença agora estar um pouco menor. O SUV fabricado em Piracicaba, interior de São Paulo, tem 16.862 carros comercializados, enquanto o HR-V tem 16.676 - diferença ainda confortável de 186 exemplares.

Honda HR-V já foi o SUV mais vendido do Brasil no varejo em março, e pode repetir o feito em abril
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

Veja os 10 SUVs mais vendidos abril de 2025 (até o dia 29):

  • 1. Honda HR-V - 3.919 unidades
  • 2. Hyundai Creta - 3.737 unidades
  • 3. Volkswagen T-Cross - 3.505 unidades
  • 4. Toyota Corolla Cross - 3.380 unidades
  • 5. Fiat Fastback - 2.780 unidades
  • 6. Volkswagen Nivus - 2.476 unidades
  • 7. Chevrolet Tracker - 2.387 unidades
  • 8. Fiat Pulse - 1.969 unidades
  • 9. BYD Song Pro - 1.862 unidades
  • 10. Jeep Renegade - 1.665 unidades
  • Veja também:

      Por que o HR-V está vendendo tão bem no varejo?

      A estratégia da Honda é simples e muito eficiente: descontos. Sim, a marca está aplicando bônus interessantes em várias versões do HR-V.

      Na Webmotors, por exemplo, a configuração topo de linha Touring que tem preço oficial de R$ 204.200 pode ser encontrada por menos de R$ 190 mil. Outro exemplo é a opção intermediária EXL, que no site da Honda tem valor de R$ 165.900, mas na Webmotors pode ser encontrada por cerca de R$ 150 mil.

      Apesar de simples, eficiente e muito conhecida no mercado, a estratégia de dar fortes descontos nunca foi característica da Honda, que sempre foi reconhecida por manter seu preço mais elevado. No entanto, desde o mês passado, quando entrou forte com bônus junto à rede de concessionárias, as vendas de seu principal carro hoje no Brasil cresceram significativamente.

      E muito mais que um simples desejo do time de vendas da marca japonesa, os descontos no HR-V são quase que necessidade, pois os principais concorrentes do SUV compacto estão com ofertas e até mesmo modelos de segmentos superiores, como Toyota Corolla Cross e Caoa Chery Tiggo 7, são anunciados com valores próximos ou até mais baixos que os do HR-V.

       

      Tags:Honda
      Comentários
      Wid badge