O Corolla Cross nunca foi tão perigoso. Depois de despachar o Jeep Compass, seu arquirrival no segmento dos SUVs médios, o modelo da Toyota acelera sua busca pela segunda colocação de utilitário esportivo mais vendido do Brasil em 2025, e já coloca na mira dois campões de vendas: Hyundai Creta e Honda HR-V.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Corolla Cross mantém um ritmo forte de emplacamentos em abril, com 3.903 SUVs comercializados, o que lhe garante a segunda colocação entre os utilitários esportivos mais vendidos, atrás somente do Volkswagen T-Cross, que já soma 5.070 exemplares novos no mesmo mês.
Neste cenário mensal, a terceira colocação fica com o Creta, que acumula 3.190 emplacamentos, seguido bem de perto pelo HR-V, com 3.183. Na quinta colocação, fechando o top 5 de abril até o momento, aparece o Chevrolet Tracker, com 2.808 SUVs emplacados.
No entanto, quando olhamos para o acumulado do ano, conseguimos ver o Corolla Cross se aproximando perigosamente de Creta e HR-V. Até agora em 2025, o T-Cross é disparado o SUV mais vendido do Brasil, caminhando a passos largos para ser o veículo mais comercializado deste segmento pelo terceiro ano consecutivo, com 23.449 emplacamentos.
Na segunda colocação aparece o Creta, com 17.716 veículos comercializados, imediatamente à frente do HR-V, que soma 17.343. Na quarta colocação, fazendo forte pressão, está o Toyota com 16.913 emplacamentos, uma diferença de somente 430 unidades.
Em um mercado extremamente disputado como dos utilitários esportivos, uma diferença de 430 unidades é bastante considerável, ainda mais para um Honda que também tem crescido em vendas. Entretanto, quando olhamos um pouco para trás e visualizamos o fechamento de março, essa diferença era de 1.149 veículos. Ou seja, caso os ritmos de vendas de HR-V, Corolla Cross e até mesmo Creta não mudem nos próximos dias e em maio, o Toyota pode, sim, se tornar o segundo SUV mais vendido do Brasil em 2025.
Façam suas apostas!
Veja também:
O Toyota Corolla Cross está vendendo muito bem por conta de uma estratégia muito bem definida pela marca japonesa. Além de começar a adentrar fortemente com a versão de entrada XR no mercado das vendas diretas, onde não costumava transitar com força, configurações intermediárias como XRE e XRX - ambas 100% a combustão - passaram a ser oferecidas por preços similares, ou até mesmo menores, que das opções topo de linha de SUVs compactos como T-Cross, Creta e, principalmente, HR-V.



Email enviado com sucesso!