Em agosto de 2025, o Toyota Corolla Cross conquistou o posto de SUV mais vendido do Brasil no mês, registrando 7.737 unidades comercializadas, segundo dados da K.Lume Consultoria Automobilística.
O feito marca uma mudança no mercado, já que o Volkswagen T-Cross, que liderava desde fevereiro com vendas consistentes nos meses anteriores. No entanto, o SUV alemão segue bem posicionado, com medalha de prata: 7.702 unidades emplacadas.
O T-Cross vinha sendo o SUV mais vendido do país desde fevereiro, mantendo a liderança mês a mês. De fevereiro a julho, o modelo da Volkswagen dominou o segmento, mas em agosto acabou superado por uma diferença mínima de apenas 35 unidades, mostrando que a disputa entre os dois SUVs segue acirrada.
Como curiosidade, em janeiro, a coroa não foi de nenhum dos dois, mas sim do Chevrolet Tracker, que emplacou 5.414 unidades, na época. Já em agosto, o SUV ficou na quinta posição dos SUVs mais vendidos.
Além do duelo entre Corolla Cross e T-Cross, outros modelos também se destacaram no ranking de agosto:
O ranking revela um mercado de SUVs bastante competitivo, com modelos nacionais e importados disputando espaço em um segmento que continua em expansão.
O Toyota Corolla Cross combina confiabilidade da marca, boa lista de equipamentos, tecnologia embarcada e versões a combustão e híbridas, o que tem atraído um público mais diversificado.
O modelo tem uma gama com cinco versões, e preços que vão de R$ 182.990 na opção XR 2.0 até R$ 219.890 na híbrida XRX 1.8 Hybrid. Entre elas estão também a XRE 2.0 (R$ 191.190), a XRX 2.0 (R$ 207.990) e a GR-Sport (R$ 214.990), oferecendo opções para diferentes perfis de consumidor.
O SUV da Toyota tem 4,46 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,62 metro de altura, com entre-eixos de 2,64 metros e porta-malas com capacidade para 440 litros. A altura em relação ao solo é de 16 cm, garantindo boa dirigibilidade mesmo em pisos mais irregulares.
O SUV mais vendido em agosto é oferecido em duas opções de motorização que equilibram desempenho e economia. A versão convencional tem motor 2.0 aspirado a gasolina, que entrega 177 cv a 6.600 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, acoplado a um câmbio CVT.
Já a versão híbrida combina motor 1.8 flex com propulsor elétrico, somando 122 cv de potência combinada, proporcionando aceleração linear e eficiente, especialmente em trânsito urbano.
Ambos os conjuntos mecânicos trabalham com tração dianteira, oferecendo dirigibilidade estável, conforto nas suspensões e bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada.



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