SUV menor da Hyundai se chamará Bayon

Modelo cotado para o Brasil para ficar abaixo do Creta é a versão do Venue para o México

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV menor da Hyundai se chamará Bayon
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Venue que você já viu aqui no WM1 atravessa continentes e muda de nome. O menor SUV da Hyundai será lançado no México no primeiro semestre de 2021 com o nome de Bayon. Por aqui, há boas chances de o modelo ser vendido a médio prazo.

O nome do utilitário esportivo compacto foi revelado por nossos colegas do site mexicano Autologia. Segundo o portal, o nome é inspirado na cidade francesa de Bayona, na região dos Pirineus, próximo à fronteira com a Espanha. A Hyundai volta e meia usa nome de cidades para batizar seus SUVs: Tucson, Santa Fe e Veracruz são alguns exemplos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Esse menor SUV da Hyundai está cotado para ser lançado no Brasil 2022. Baseado no Kia Stonic - que usa plataforma do hatch Rio -, o Venue/Bayon se posicionaria em um segmento de jipinhos menores que se desenha para o mercado. Teremos exemplares da Citroën, Fiat, Nissan e Peugeot nesta categoria, em breve.

Hyundai Bayon Tease
Hyundai Bayon será o nome do SUV no mercado mexicano
toggle button

Apresentado em 2019, o Venue foi desenvolvido na Índia e é vendido nos Estados Unidos. Segundo fontes no Brasil, a ideia é vender o SUV por aqui posicionado entre o HB20 e o Creta, e tirar de cena o aventureiro HB20X. O problema é o dólar e os altos custos para fazer o modelo no Brasil, uma vez que o Bayon mexicano será importado da Índia.

O Venue indiano tem 3,99 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e 2,50 m de entre-eixos - porte próximo ao do Ford EcoSport. No Brasil, o modelo usará apenas o motor 1.0 turbo da Gama HB20 - talvez as versões de entrada sejam equipadas com o 1.6 aspirado. Recentemente, um modelo de testes foi flagrado em São Paulo.

Hyundai Venue será a opção de SUV abaixo do Creta para o mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários