O canal de notícias da Webmotors

SUVs que ficaram para depois da pandemia

Veja os utilitários esportivos que tiveram seus lançamentos adiados. Alguns ainda chegam em 2020; outros, só em 2021

por Fernando Miragaya

A pandemia de coronavírus forçou mudanças nos planejamentos dos fabricantes de automóveis. Muitos modelos já tiveram seus lançamentos adiados, mas as marcas também aguardam o desenrolar das medidas de restrição social para definir outras estreias - que podem ser mantidas para 2020.
Os utilitários esportivos, objetos de desejo de 11 em cada 10 brasileiros, também estão dentro destes projetos adiados ou sob compasso de espera - bom lembrar que, além da Covid-19, a alta absurda do dólar também pode afetar o cronograma das montadoras. Confira os SUVs que ficaram para depois da pandemia.
Para quem gosta de SUV, aqui tem diversas ofertas de modelos 0km, seminovo e usado

Caoa Chery Tiggo 8


O maior utilitário esportivo da marca chinesa estava programado para o primeiro semestre, mas foi adiado. Segundo a empresa, o SUV será lançado assim que a pandemia passar, ou seja: ficará para o segundo semestre.
Conheça a linha Chery 0km: modelos, versões, preços e e equipamentos
O Tiggo 8 será produzido em Anápolis (GO), mas deve ser algo diferente do modelo mostrado no Salão de São Paulo 2018, já que o SUV sofreu um face-lift na China em 2019. O carro vai estrear o motor 1.6 turbo com injeção direta de 197 cv e 29,6 kgfm no mercado brasileiro. O câmbio será o automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

SUV do Fiat Argo



Veja ofertas de Fiat 0km, seminovo e usado
O modelo quer brigar com utilitários compactos e de entrada (Ford EcoSport e Renault Duster). Chegará com os motores Firefly aspirados e pode ter as honras de estrear a nova unidade turbinada que a FCA desenvolve. Porém, o projeto do propulsor estava atrasado antes da pandemia e ainda não é certo se chegará com o SUV do Argo ou com o Fiat Fastback, também previsto para 2021.

Ford Territory


Em 2019, a marca confirmou o SUV médio para entre maio e julho deste ano, inicialmente importado da China. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Ford mantém o lançamento, só que agora para o segundo semestre 2020. Porém, aquele preço projetado na casa dos R$ 115 mil para brigar com o Jeep Compass, segundo fontes, subiu no telhado. Como dólar, não chegará por menos de R$ 140 mil.
Confira promoções de Ford 0km, seminovo e usado
O Territory só terá preços mais competitivos quando for produzido na Argentina, o que estava previsto para o segundo semestre de 2021. Porém, com a crise provocada pelo coronavírus, esse planejamento pode sofrer alterações. Na China, o jipão usa motor 1.5 turbo de 165 cv de potência.

Volkswagen Tarek/Tharu


Outro rival para o Compass, está entre os SUVs planejados pela Volkswagen para 2020. Ou estava. O modelo já teve a produção confirmada na Argentina, e a VW diz que seu cronograma de lançamentos para o Brasil segue inalterado - inclusive com o Nivus confirmado para meados e fim de junho. Porém, o lançamento do Tarek pode ficar só para 2021.
Conheça a linha Volkswagen 0km: modelos, versões, preços e equipamentos
O modelo faz parte do Projeto Tarek, mas no Mercosul vai adotar outro nome - também se chama Tharu, na Ásia. Faróis e grade serão diferentes em nosso mercado, mais próximos do desenho do Tiguan. Com 4,45 m de comprimento e 2,69 m de entre-eixos, e preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, ficará posicionado entre o T-Cross topo de linha e o Tiguan Allspace mais em conta.

Citroën C5 Aircross


A marca francesa queria aproveitar o embalo do C4 Cactus para usar o C5 Aicross como referência de SUV tecnológico em sua gama. A ideia era lançar o modelo - que compartilha plataforma com o Peugeot 5008 - até o fim do ano. Só que, além da pandeia, a alta do dólar desferiu um duro golpe nos planos da Citroën.
Confira modelos, versões, preços e equipamentos de Citroën 0km
O C5 Aircross está previsto chegar em sua versão híbrida. Lá fora, o SUV usa motor a gasolina PureTech de 180 cv aliado ao elétrico de 80 kW e câmbio automático de oito marchas, com potência combinada de 225 cv e torque de 33 kgf.m. Os preços aqui devem ficar acima dos R$ 210 mil.

Nissan Kicks


O SUV compacto da marca japonesa já passou por sua primeira remodelação, só que na Tailândia. Esse face-lift do Kicks chegaria ao Brasil juntamente com sua versão híbrida leve e-Power. Porém, o que estava vislumbrado para o fim de 2020 deverá ficar para 2021.
Veja ofertas de Nissan Kicks 0km, seminovo e usado

Toyota SW4


O utilitário derivado da Hilux já foi até flagrado com seu face-lift - o projeto da marca japonesa era mostrá-lo na Tailândia, em agosto. Era outro SUV previsto para chegar ao Brasil no último trimestre deste ano e que deve ficar para meados de 2021.  O bom é que o SW4 é feito na Argentina e vai trazer a reboque de sua reestilização um novo sistema multimídia e motor a diesel mais potente.
Curte SW4? Veja ofertas do SUV 0km, seminovo e usado

Fiat Fastback


O SUV-cupê baseado no conceito de mesmo nome exibido no Salão de São Paulo 2018 já era esperado só para 2021. A ideia era dar tempo para o novo motor turbo 1.3, com potência estimada entre 170 e 175 cv ficar pronto. Como era um projeto mais a médio prazo, pode ser que o Fastback até mantenha suas expectativas de lançamento, mas o desenvolvimento do propulsor pode atrapalhar esse cronograma.





Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas