SW4 prova que Ford precisa trazer o Everest

Modelo da Toyota vendeu nos primeiros dias de janeiro mais que Corolla Cross, mostrando que segmento está aquecido

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SW4 prova que Ford precisa trazer o Everest
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Toyota SW4 começou 2025 com números realmente interessantes. De acordo com último balanço preliminar divulgado neste domingo (19) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o SUV grande da marca japonesa emplacou 961 unidades.

Desconto de 20% para anunciar seu carro usado hoje na Webmotors

O número é tão positivo quando comparamos com o restante do mercado que o SW4, até o momento, é o SUV mais vendido do Toyota no ano, ficando à frente até mesmo do Corolla Cross, que somou 882 novas unidades comercializadas no período - cenário que deve se inverter até o fechamento do mês (expectativa).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Outro sinal que mostra a força do SW4 é que o segundo e o terceiro SUVs grandes mais emplacados até o dia 18 de janeiro foram Jeep Commander e Caoa Chery Tiggo 8 com 525 e 477 unidades vendidas, respectivamente.

E mais que uma soberania inquestionável do SW4, os emplacamentos mostram que o segmento dos SUVs grandes continua aquecido. O que nos levam a mais uma conclusão: a Ford precisa trazer o Everest, e rápido, para o Brasil. E temos motivos para acreditar que isso acontecerá em  2025...

O utilitário esportivo da marca norte-americana, que é o SUV da picape Ranger, é constantemente especulado em nosso mercado (chegou a ser flagrado por aqui), assim como sempre é apontado como maior pesadelo do grandalhão da Toyota por questões de porte, tecnologia e mecânica. Os dois modelos criariam uma rivalidade tipo Hilux versus Ranger.

Novo Ford Everest será vendido na Argentina a partir do primeiro semestre de 2025
Crédito: Carsales
toggle button

No final do ano passado, as expectativas do Everest ser lançado no Brasil cresceram depois que a Ford confirmou a comercialização do SUV na Argentina no primeiro semestre de 2025, importado, inicialmente, da Tailândia.

No entanto, a possibilidade de Everest ser feito em General Pacheco, na Argentina, existem. E caso isso aconteça, o passaporte do SUV para o Brasil estará 99,9% carimbado.

O que também faz acreditarmos na chegada do Everest é o fato de a Ford estar preparando cerca de dez novidades para 2025 no Brasil, o que abre uma margem excelente para especularmos o Everest em breve no nosso mercado. Vamos aguardar.

Toyota SW4 sobra no Brasil e não tem rivais

Em 2024, o SUV registrou 17.815 SUVs vendidos, uma média aproximadamente de 1.485 emplacamentos por mês. Porém, é preciso destacar que no fim do ano passado, o Toyota cravou números impressionantes com 1.916 e 1.964 unidades comercializadas em novembro e outubro, respectivamente.

O Commander é o seu principal rival atualmente. Com 16.745 SUVs emplacados, o Jeep foi o segundo SUV grande mais emplacado do apís em 2024, ficando bem à frente do Tiggo 8, que registrou somente 9.750 emplacamentos.

 

Comentários