O Tiggo 7 começou 2025 aprontando. De acordo com dados preliminares da Federação Nacional Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o SUV da Caoa Chery emplacou neste mês de janeiro, até o momento, 1.909 unidades - número que representa quase o dobro de emplacamentos do Toyota Corolla Cross, que até agora somou 1.057 carros novos comercializados. Aqui vale destacar que estamos levando em consideração vendas diretas e vendas no varejo somadas, já que ainda não temos essa diferenciação.
O interessante aqui, entretanto, é que Tiggo 7 e Corolla Cross iniciaram no segundo semestre de 2024 uma rivalidade que promete ser bem quente. Apesar de venderem menos que o Jeep Compass no geral, os dois duelam pelo posto de SUV médio mais vendido no varejo.
Em 2024 o título ficou com o Toyota, que registrou 36.983 utilitários esportivos zero-quilômetro emplacados. O Tiggo 7 foi o segundo (30.175) e o Compass, o terceiro (30.081).
No entanto, quando analisamos os seis últimos meses do ano passado, o cenário se inverte. O Tiggo 7 apareceu na primeira colocação com 20.998 unidades vendidas no varejo, frente a 19.443 do Corolla Cross. Ou seja, em 2025 a disputa deverá ser, novamente, bem apertada. Quem será que leva?
Dois pontos básicos justificam os números de vendas do Tiggo 7 neste início de ano. O primeiro é o fim da fila de espera. De acordo com a própria Caoa Chery, não existe mais demora para entregar um Tiggo 7 Sport, versão de entrada do SUV que hoje parte de R$ 146.990 - e que é responsável por mais de 90% dos emplacamentos do modelo.
O outro ponto é a volta das vendas diretas. No início do ano, a Caoa Chery voltou a oferecer o Tiggo 7 Sport para vendas diretas, algo que estava suspenso desde quando a fila de espera chegou a impressionantes 150 dias.
O Compass é o SUV médio mais vendido do Brasil, somadas vendas diretas e no varejo. Em janeiro, o Jeep lidera com 2.699 unidades. O Tiggo 7 é o segundo e o Corolla Cross, o terceiro - com 1.909 e 1.057 unidades comercializadas, respectivamente.
Em 2024, o Compass foi campeão, apesar de ter sido ameaçado no último trimestre pelo rival da Toyota. No entanto, com forte estratégia de descontos, bônus e foco em vendas diretas - movimentações que Toyota e Caoa Chery não costumam fazer - o Jeep se recuperou e fechou com boa margem à frente dos rivais.
Foram 50.055 emplacamentos do Compass no ano passado, contra 47.796 do Corolla Cross e 30.896 do Tiggo 7.



Email enviado com sucesso!