O Caoa Chery Tiggo 7 iniciou o ano de 2025 como décimo automóvel mais vendido do Brasil no varejo, conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
No primeiro mês do ano, o SUV emplacou 2.511 unidades. O resultado fez com que o modelo ultrapassasse rivais, como o Jeep Compass, que vendeu 2.009 unidades, e ficou na 14ª posição; e o Toyota Corolla Cross, que emplacou 1.442 unidades e terminou o mês como o 23º carro mais emplacado.
SUVs como Nissan Kicks, Fiat Fastback e Volkswagen Nivus também ficaram atrás do modelo da Caoa Chery.
Os dados não consideram as vendas de comerciais leves, como a líder Fiat Strada, por exemplo.
Além de terminar o primeiro mês do ano no top 10, o Tiggo 7 também se consolidou como o sétimo utilitário esportivo mais vendido, atrás apenas do líder Hyundai Creta e de Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Volkswagen T-Cross, BYD Song e Fiat Pulse.
Se considerar o cenário das vendas gerais (vendas diretas somadas às vendas no varejo), o SUV emplacou um total de 2.561 unidades, e encerrou o mês como o 19º carro mais emplacado.
As boas vendas do Tiggo 7 mostram a consistência do SUV no mercado brasileiro, mesmo em uma categoria com tanta rivalidade.
O crescimento da marca no país e a estratégia de oferecer um SUV bem equipado por um preço competitivo podem ser fatores que impulsionam as vendas.
Mas por que o SUV tem conquistado tanto espaço no mercado brasileiro? Fizemos um vídeo que pode responder bem a essa questão:



Email enviado com sucesso!