A versão de produção do novo Civic Si ainda não foi apresentada pela Honda, mas o número oficial do torque do esportivo supostamente vazou na internet. De acordo com o fórum “CivicX”, um e-mail da própria Honda informa que o Si vai ter 26,5 kgfm de torque, extraídos do motor 1.5 turbo – trata-se de uma versão modificada do motor usado no Civic Touring sedã, que rende 22,4 kgfm e 173 cv.
Os números de potência da décima geração do Si, no entanto, ainda são desconhecidos. A título de comparação, o atual, vendido no Brasil por R$ 132,1 mil exclusivamente com carroceria cupê, de duas portas, traz motor 2.4 naturalmente aspirado de 23,9 kgfm e 206 cv de potência – acoplado à transmissão manual de seis marchas, que deve ser mantida.
O próximo Civic Si deve ser lançado em breve nos mercados europeu e norte-americano e tem tudo para também vir para cá na sequência, já que a geração atual é vendida por aqui – a anterior também foi, inclusive com fabricação nacional. Inclusive, já publicamos o modelo em testes na Europa.
O visual do modelo já foi atencipado e o WM1 pôde ter o primeiro contato com o modelo em janeiro, durante o Salão de Detroit. Este mês, no Salão de Genebra (Suíça), a Honda apresentou as especificações do Civic Type R, a versão ainda mais nervosa, equipada com motor 2.0 turbo de 320 cv e 40,8 kgfm. O câmbio é manual de seis velocidades e o carro conta com uma grande asa traseira e visual mais agressivo.
Diferentemente da versão Si, o Civic Type R não deve vir ao Brasil, considerando que as gerações anteriores nunca foram importadas para cá de forma oficial.