Toyota confirma SUV compacto híbrido para o Brasil

A tendência é de que o modelo escolhido pela marca japonesa seja o Yaris Cross, que seria produzido em Sorocaba (SP)

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota confirma SUV compacto híbrido para o Brasil
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota confirmou que venderá um compacto híbrido flex no mercado brasileiro. A afirmação é de Masahiro Inoue, CEO da empresa para América do Sul e Caribe, e foi feita em entrevista à Folha de S. Paulo. E o veículo em questão deverá ser o Yaris Cross. A derivação estreia no país em 2024.

“No Brasil teremos um carro pequeno com tecnologia híbrido flex”, afirmou Inoue, sem, no entanto, dizer qual é o modelo em questão. Todavia, segundo apurado, a tendência é de que, sim, seja o Yaris Cross.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Brasil já teria o modelo após sua reestilização de meia-vida. Para contar com motorização híbrida, o SUV compacto será feito sobre a plataforma TNGA-B, uma variante da base do Corolla para compactos.

Toyota Yaris Cross Suv 2
Yaris Cross híbrido usará plataforma TNGA-B, uma variante da base do Corolla para compactos.
Crédito: Divulgação
toggle button

Além de comercializar o modelo híbrido, a Toyota o produzirá no Brasil, na fábrica de Sorocaba (SP). O crossover tem 4,19 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,56 m de entre-eixos.

Com a nacionalização do Yaris Cross, a Toyota abre espaço ainda para a nova geração da linha Yaris no Brasil. O Yaris brasileiro atual é o mesmo modelo vendido na Tailândia. E é construído a partir da plataforma Entry Family Car (EFC).

Motorização do Toyota Yaris Cross híbrido

Por aqui, o Yaris Cross deverá ter o mesmo 1.8 Hybrid do Corolla, que casa com transmissão do tipo CVT. Além disso, também terá opção com motor 1.5 flex, também atrelada a um câmbio CVT.

Comentários