O já tradicional ranking com as 100 marcas mais valiosas do planeta confirma a Toyota como a primeirona entre os fabricantes de veículos. Mesmo com uma desvalorização de 8% em relação a 2019, a montadora japonesa é estimada em US$ 51,6 bilhões e lidera a lista da consultoria Interbrand quando separamos a indústria de veículos, de máquinas agrícolas e de construção.
A Mercedes-Benz aparece como a segunda marca de automóveis mais cara do mundo, seguida da rival BMW. Ao todo, 15 fabricantes automotivos aparecem na lista de 100 empresas mais valiosas do planeta. Todas perderam valor de mercado na comparação com o ano passado, com exceção de Hyundai (que valorizou 1%) e Tesla (estagnada). Confira a lista mais abaixo.
Na classificação geral, a Toyota aparece em sétimo lugar e a Mercedes, em oitavo. Ao considerar todos os setores econômicos, as primeiras posições são dominadas por companhias de tecnologia. O ranking é encabeçado pela Apple (US$ 333 bilhões). Na sequência aparecem Amazon (US$ 200,7 bilhões), Microsoft (US$ 166 bilhões) e Google (US$ 165,4 bilhões).