O Toyota Corolla é o sedã médio mais vendido do País. Seu legado no mercado brasileiro começou em 1992, quando o carro foi revelado ao público brasileiro já na sétima geração.
Hoje, o modelo é comercializado em versões a combustão ou híbridas, cujo preços variam entre R$ 158.490, na configuração mais acessível, e R$ 199.990, na versão mais completa.
No entanto, na Webmotors, é possível encontrar unidades zero-quilômetro sendo vendidas por R$ 277 mil. Ou seja, mais de R$ 77 mil acima do valor de tabela.
Para comparação, esse valor supera o preço do Honda Civic híbrido, que é vendido por R$ 265.900.
Mas afinal, o que faz dessa unidade do Toyota Corolla tão especial?
A resposta é simples: trata-se de uma unidade blindada.
Ainda de acordo com o anúncio feito por concessionários da marca, a blindagem feita no Corolla é homologada pela marca. Logo, não perde a garantia do veículo.
A configuração híbrida do sedã da Toyota se diferencia dos rivais por ser um dos poucos sedãs com tecnologia híbrida flex. O motor a combustão tem potência de 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, enquanto o motor elétrico adiciona força extra, chegando a uma potência combinada de 122 cv.
No torque, os números são de 14,5 kgfm no motor a combustão e 16,6 kgfm no motor elétrico. O conjunto é gerenciado por uma transmissão CVT.
O Toyota Corolla continua imbatível entre os sedãs médios no Brasil. Em janeiro de 2025, o modelo registrou 2.568 unidades emplacadas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Para se ter uma ideia do domínio do Corolla, o Honda Civic vendeu apenas 285 unidades no mesmo período. O Nissan Sentra, que tem motor a combustão, somou 438 unidades, enquanto o BYD King, híbrido como o Corolla, teve 825 emplacamentos.



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