Como antecipado pelo WM1 ainda em julho, a Toyota acaba de ampliar a linha Corolla no Brasil com a chegada da versão GLi Hybrid. é uma opção inédita no catálogo e destinada ao público de vendas diretas, como PcD e taxistas. O modelo estreia por R$ 189 mil antes dos descontos, que podem chegar a 18%.
Enquanto o aguardado Yaris Cross não desembarca por aqui, a novidade bota o Corolla em evidência como alternativa eletrificada com um custo-benefício mais acessível dentro da gama da Toyota.
O Corolla GLi Hybrid mantém a mesma configuração já conhecida nas outras versões eletrificadas da linha. O conjunto soma 122 cv de potência combinada, mesclando um motor 1.8 flex de ciclo Atkinson (101 cv de potência com etanol e 98 cv com gasolina, ambos com 14,5 kgfm de torque) a dois motores elétricos de 72 cv e 16,6 kgfm.
A transmissão é a Hybrid Transaxle, que simula marchas. Segundo dados do Inmetro, o consumo do sedã chega a 17,5 km/l na cidade e a 15,2 km/l na estrada, com até 70% menos emissões de CO² quando abastecido com etanol.
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Apesar de ser a opção de entrada entre os híbridos, o Corolla GLi Hybrid tem equipamentos importantes. Confira a lista::
Sete airbags de série
Multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10 polegadas e espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay
Toyota Safety Sense (TSS) com piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão com frenagem automática
Ar-condicionado digital automático com saída para o banco traseiro
Chave inteligente com partida por botão
Câmera de ré e sensores de estacionamento
Seletor de modos de condução (Eco, Sport e EV)
Rodas de liga leve de 16 polegadas
O Corolla GLi Hybrid para PcD também está contemplado pelo programa Toyota 10, que estende a garantia de fábrica de cinco anos para até 10 anos, desde que as revisões sejam feitas dentro da rede autorizada.
O sistema híbrido, especificamente, tem cobertura original de oito anos ou 200 mil quilômetros, e essa garantia pode ser renovada até o mesmo limite de 10 anos.



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