Toyota faz recall para airbag do RAV4

Montadora terá de fazer inspeção e eventual reparo do sistema de disparo da bolsa do lado do motorista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota faz recall para airbag do RAV4
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota do Brasil abriu chamado para o RAV4. O recall que envolve o utilitário esportivo médio é motivado por um problema no deflagrador do airbag, o que pode comprometer o funcionamento da bolsa e provocar ferimentos ou lesões até mesmo fatais.

Segundo a marca, foi constatada a possibilidade de degradação de um componente químico que faz parte do sistema de airbag após longos períodos de exposição dos veículos à alta umidade relativa do ar.

Essa degradação torna o airbag do lado motorista mais suscetível de romper-se inadequadamente no caso de colisão do veículo. Isso pode provocar o disparo lento do airbag ou, ainda, o rompimento do deflagrador.

Por esta razão, a partir de 26 de outubro (segunda-feira), a Toyota realizará a inspeção e eventual substituição do deflagrador do sistema de airbag do lado esquerdo do RAV4. O tempo de inspeção e eventual conserto é de aproximadamente uma hora.

Os donos de RAV4 devem entrar em contato com alguma concessionária Toyota para agendamento prévio. Mais informações pelo telefone 0800-703-0206 ou no site da marca.

Comentários