Toyota Hilux GR-S chega com 224 cv por R$ 348.790

Versão apimentada Gazoo Racing tem 20 cv de potência a mais que as demais configurações e visual marcante

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota Hilux GR-S chega com 224 cv por R$ 348.790
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota anunciou a ampliação da linha Gazoo Racing, a divisão esportiva da marca japonesa, no Brasil, conforme já publicamos aqui no WM1. Trouxemos as informações sobre o Corolla Cross GR-Sport, um dos modelos que ganhou configuração apimentada. Agora vamos falar sobre a terceira geração do Toyota Hilux GR-S, que chega ao mercado junto com a configuração Gazoo Racing do SUV. A picape desenvolvida sob a filosofia GR é produzida em Zárate, na Argentina, e chega por aqui pelo preço de R$ 348.790.

Projetada principalmente para uso off-road, a nova Toyota Hilux GR-S foi desenvolvida pela equipe de engenheiros da Gazoo Racing na América Latina e tem inspiração no sucesso da marca no Rally Dakar. A marca japonesa destaca que foram feitos ajustes na suspensão da picape que melhoraram o seu comportamento dinâmico. Também houve renovação em seu design externo e interno.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A picape vem equipada com um motor diesel 2.8 de 4 cilindros em linha com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), que casa com câmbio automático de seis velocidades. Segundo a Toyota, a configuração dá ao modelo 20 cv a mais de potência que as demais versões da picape, e alcança 224 cv e torque de 55 kgf.m. As modificações na suspensão e no motor, na avaliação da Toyota, aumentaram a robustez da picape para enfrentar terrenos mais difíceis.

A mecânica é combinada com o sistema de tração 4x4 com caixa de redução, com acionamento eletrônico, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração. O objetivo do conjunto é oferecer aceleração rápida, com reações mais ágeis que acentuem o caráter esportivo da versão.

A Hilux GR-S por fora e por dentro

Externamente, na grade frontal, a nova Toyota Hilux GR-S agrega, ao logotipo “Toyota”, o complemento do emblema “GR” (de Gazoo Racing). Os para-lamas alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barra contrastam com as cores da carroceria. A picape esportiva adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, que proporcionam design exclusivo, com pneus 265/60 de uso misto.

O interior procura combinar esportividade e conforto. Os bancos dianteiros combinam couro (natural e ecológico) com suede perfurado e costura vermelha. Elementos com o emblema da Gazoo Racing ajudam a dar um ar diferenciado à cabine, como o botão de ignição, a chave, a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos para o modelo.

Hilux Gr S 11
Emblema Gazoo Racing aparece em vários elementos da cabine, como o encosto de cabeça
Crédito: Divulgação
toggle button

As cores disponíveis são: Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola. Nas duas últimas opções, o vermelho e o branco, há a alternativa de escolher o modelo em dois tons de cores, com uma dessas duas como a principal e o teto, capô e retrovisores em preto.

Equipamentos

Em termos de equipamentos alguns dos destaques são os faróis de LED com ajuste automático de altura, as lanternas traseiras e as luzes de rodagem diurna (DRLs) em LED, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e navegador incorporado, sistema de som com 8 alto-falante, chave presencial, câmera de ré, visão 360º, sensores de estacionamento, assistente de partida em rampa, controle de tração e bloqueio do diferencial traseiro e assistente de descida.

 Toyota Hilux GR-S é equipada com assistente de partida em rampa e de descida, entre outros
Hilux Gr S 2
Legenda: Toyota Hilux GR-S é equipada com assistente de partida em rampa e de descida, entre outros
Crédito: Divulgação
toggle button

No que se refere a segurança, a picape tem em sua lista 7 airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista), controle de estabilidade, frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa e alerta de mudança involuntária de faixa.