A Toyota Hilux começou 2026 surpreendendo. De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta quarta-feira (21), a picape média da marca japonesa acumula em janeiro 2.675 emplacamentos, o que lhe garante a quinta posição entre os veículos mais vendidos do País até o momento - levando em consideração comerciais leves e também automóveis de passeio.
Saiba mais:
O veículo mais vendido até o momento é - deforma pouco surpreendente - a Fiat Strada. A picape pequena que foi o carro mais comercializado do Brasil nos últimos cinco anos já soma em janeiro de 2026 um total de 6.309 unidades licenciadas.
Logo atrás da Strada aparecem Volkswagen Polo, segundo com 2.950 emplacamentos; Volkswagen T-Cross, terceiro com 2.893 emplacamentos; e Hyundai HB20, quarto colocado com 2.966 emplacamentos.
A Hilux tradicionalmente vende muito bem, sendo líder absoluta há anos entre as caminhonetes médias - dando zero chance para Ford Ranger e Chevrolet S10, as principais rivais, sentarem no trono. No entanto, ver a bruta da Toyota no top 5 é realmente impressionante e fora da curva. Para se ter uma ideia, a Hilux foi apenas o 19º veículo mais comercializado no ano passado.
Veja também
É importante destacar, entretanto, que o surpreendente posicionamento da Toyota Hilux se deve também a um início de 2026 pouco acelerado em vendas nas três primeiras semanas. A tendência natural, aliás, é que a Hilux não consiga manter essa posição, despencando algumas colocações até o fechamento do mês.
Veja os 10 veículos mais vendidos do Brasil em 2026, até o momento (21 de janeiro), segundo dados da Fenabrave:
Saiba mais: