Hilux turbodiesel ganha equipamentos na linha 2022

Picape média da Toyota passa a ter ar digital e mais itens de segurança um ano depois de passar por reestilização

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Guilherme Silva
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Atualizada no ano passado, a Toyota Hilux turbodiesel com tração 4x4 chega à linha 2022 com novos equipamentos de série para se manter na liderança da categoria de picapes médias no mercado brasileiro. O modelo chega às concessionárias a partir do dia 25 de novembro.

Nova Hilux 2021 (22)
Toyota Hilux 2022 recebeu atualização de equipamentos apenas nas versões com motor a diesel
Crédito: Divulgação
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De acordo com a Toyota, além da versão topo de linha SRX, as configurações SR e SRV da Hilux 2022 turbodiesel passam a ser equipadas de série com ar-condicionado digital de duas zonas com saída para o banco traseiro.

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Confira os preços da Toyota Hilux 2022

  • Hilux chassi 2.8 turbodiesel manual 4x4 – R$ 208.090
  • Hilux STD cabine simples 2.8 turbodiesel manual 4x4 – R$ 215.490
  • Hilux STD cabine dupla 2.8 turbodiesel manual 4x4 – R$ 230.590
  • Hilux SR cabine dupla 2.8 turbodiesel aut. 4x4 – R$ 257.490
  • Hilux SRV cabine dupla 2.8 turbodiesel aut. 4x4 – R$ 273.990
  • Hilux SRX cabine dupla 2.8 turbodiesel aut.  4x4 – R$ 306.990
  • Mais segurança

    Em termos de segurança, o pacote de assistências de condução Toyota Safety Sense passa a contar com quatro câmeras para reproduzir na tela da central multimídia uma visão panorâmica em 360º. Disponível apenas na versão SRX, o recurso mostra todos os ângulos dos arredores da picape durante as manobras de estacionamento.

    O sistema atua como auxiliar de visibilidade das áreas com pontos cegos, com imagens mais nítidas e linhas que ajudam o condutor a delimitar a distância entre o veículo e obstáculos.

    Toyota Hilux Srx Double Cab 36
    Desde a versão SR de cabine dupla turbodiesel, a Hilux 2022 passa a ter ar digital de duas zonas de série
    Crédito: Divulgação
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    O Toyota Safety Sense (exclusivo da Hilux SRX) também recebeu o sistema de pré-colisão frontal com detecção de ciclistas e pedestres, que funciona em conjunto com o controle de cruzeiro adaptativo e do alerta de mudança de faixa.

    Na versão de entrada SR, a picape passa a ser equipada com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros que informam a distância em relação a outros veículos e obstáculos por meio de sinais sonoros.

    Versão topo de linha SRX conta com o pacote de assistências Toyota Safety Sense
    Crédito: Divulgação
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    Desde a configuração de cabine simples, voltada para o uso comercial, a Hilux é equipada com os obrigatórios airbags frontais, além da bolsa que protege os joelhos do motorista em caso de colisão, freios com ABS nas quatro rodas, bloqueio do diferencial traseiro com acionamento elétrico, controles de estabilidade e tração e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes.

    A partir da linha 2021, a Hilux recebeu assistente de partida em rampa. Nas versões de cabine dupla há mais quatro airbags (dois laterais e dois de cortina), Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis no banco traseiro e assistência de reboque.

    Multimídia com GPS e TV digital está disponível apenas nas versões SRV e SRX
    Crédito: Divulgação
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    Os modelos de cabine dupla também são equipados de série com central multimídia de 8 polegadas com espelhamento de celulares por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, Bluetooth e entrada USB. O GPS integrado e a TV digital estão disponíveis somente nas versões SRV e SRX.

    A motorização da Hilux 2022 não sofreu alterações. O 2.8 turbodiesel, atualizado na linha 2021, continua com 204 cv de potência e 50,9 kgf.m de torque a 2.800 rpm, combinado ao câmbio automático de seis marchas. Nas versões com transmissão manual de seis velocidades, o torque é reduzido para 42,8 kgf.m a 3.400 rpm.

    A tração 4x4, com acionamento eletrônico, possui reduzida para maior entrega de torque em situações mais severas.

    A Toyota Hilux tem garantia de cinco anos ou 150 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro).

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