Toyota MR2: “Ferrari dos pobres” é único anunciado

Com motor 2.0 turbo no meio da carroceria, modelo foi referência nos anos 90
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota MR2: “Ferrari dos pobres” é único anunciado
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Os anos 90 foram recheados de esportivos japoneses que são idolatrados até hoje e ainda serão por muito tempo. Mas quando falamos nesses ícones, logo quem vem à mente são carros maiores e mais potentes como Toyota Supra, Honda NSX e Nissan Skyline. Mas outros modelos, de motor menor, também foram referência e também viraram ícones dentro do mundo automotivo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Um deles foi o Mazda MX-5, que você já viu no #AchadosWebMotors. Mas nesta semana, você conhecerá mais do único Toyota MR2 anunciado no nosso classificado: um esportivo de motor central que foi chamado de “Ferrari dos pobres” no seu auge.

O Toyota MR2 foi lançado em 1984 com uma disposição motor-tração ousada para um esportivo popular. O motor central com tração traseira, sendo que os propulsores disponíveis eram de 1.5 e 1.6 litro. A potência chegava aos 145 cv na versão mais completa que trazia um compressor mecânico acoplado ao quatro cilindros 1.6.

Mas em 1989, quando é lançada a segunda geração do esportivo, que ele ganha a fama de “Ferrari dos pobres”. Ele foi atualizado completamente e além da opção de teto targa e os faróis escamoteáveis, lembrando a Ferrari F355, principal modelo da marca na época.

Apesar de ganhar cerca de 150 kg em relação à geração anterior – chegando aos quase 1.200 kg – ele também ganhou potência graças a novos motores e uma opção turbo. O MR2 Turbo, versão americana como o nosso Achado, tinha motor 2.0 de quatro cilindros turbinado que produzia 202 cv, levando o esportivo aos 100 km/h em 6,1 s com câmbio manual de cinco velocidades.

O nosso modelo é de 1991 e mudou bem pouco em relação ao de 1989. Com exceção das rodas, ele é todo original. Com apenas 62.900 km rodados, o carro está em estado impecável de conservação e o dono ainda tem guardados o manual do proprietário e a chave reserva.

Esse seria um dos 25 modelos importados para o Brasil e, segundo o anuncio, apenas cinco ainda rodam pelo nosso país. Por R$ 64.200, é uma boa relação custo-performance para quem busca um esportivo exlusivo.

Tem alguma sugestão para o #AchadosWebMotors da semana que vem? Mande um e-mail para editorial@webmotors.com.br ou use a hashtag em uma das nossas redes sociais!

 

Comentários