Toyota prepara frota eletrificada para Paris 2024

Mais de 2.650 veículos serão disponibilizados pela marca japonesa para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota prepara frota eletrificada para Paris 2024
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Internacional, a Toyota vai disponibilizar uma frota de mais de 2.650 veículos eletrificados para Paris 2024.

Serão 500 unidades apenas do Mirai, o elétrico a célula de hidrogênio produzido pela Toyota. A lista inclui ainda outros 1.153 elétricos "plugados" (bZ4X, Proace e Proace Verso, e Lexus RZ), sendo 150 desses veículos com acessibilidade para cadeiras de rodas, além de 845 automóveis híbridos autocarregáveis e 176 híbridos plug-in, dos modelos RAV4, Corolla Touring Sports, Yaris Cross e Highlander.

Os veículos estarão disponíveis para uso da organização de Paris 2024 e também para a locomoção de atletas, voluntários e até espectadores. A conta deixa de fora caminhões e empilhadeiras elétricos a célula de hidrogênio e também as soluções de mobilidade de última milha, com os 200 puxadores elétricos para cadeiras de rodas e os 250 APMs - um carrinho elétrico que atinge 20 km/h.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Toyota Mirai
Serão cedidas 500 unidades apenas do Mirai, o elétrico a célula de hidrogênio da Toyota
Crédito: Divulgação
toggle button

Após os jogos, os 500 Mirai se juntarão à frota de táxis a hidrogênio de Paris, enquanto as 150 vans elétricas Proace Verso acessíveis para cadeiras de rodas permanecerão na região da capital francesa, onde serão usadas para fornecer serviços de transporte pessoal especializado.

A Toyota pretende reduzir as emissões de carbono dos veículos nos Jogos de Paris 2024 em 50%, em comparação com as dos jogos anteriores. Além disso, quase 60% de toda a frota da Toyota será produzida na Europa, incluindo 37% na França. O objetivo da fabricante é chegar a 2040 como uma empresa neutra em carbono.

Comentários