Toyota testa carro híbrido plug-in flex no Brasil

Pioneira entre híbridos, marca inicia testes no Brasil de tecnologia que fará os modelos plug-in rodar com etanol

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Toyota testa carro híbrido plug-in flex no Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Primeira marca a produzir um carro híbrido no Brasil (o Corolla, em 2019), a Toyota se prepara para dar outro passo em termos de eletrificação: a marca iniciou testes da tecnologia híbrida plug-in flex.

Os testes de laboratório estão sendo feitos em um RAV4 PHEV, modelo diferente do RAV4 oferecido nas concessionárias, que também é híbrido, mas tipo autocarregável (no qual o motor térmico recarrega a bateria do sistema elétrico).

Toyota Rav4 Plug In Flex
Objetivo da Toyota é avaliar a possibilidade de produção local de um híbrido plug-in flex
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com a Toyota, o objetivo dos testes - que fazem parte do plano de investimentos da marca para os próximos cinco anos - é avaliar a viabilidade da produção de carros com a tecnologia híbrido plug-in flex no Brasil.

Atualmente, a marca produz dois híbridos no país: o sedã Corolla e o SUV Corolla Cross. Carros que têm tecnologia flex, mas são do tipo autocarregável. Para 2024, está confirmada a produção local de um novo SUV compacto híbrido flex.

Híbridos e flex

Além da Toyota, a Stellantis também já anunciou a intenção de produzir no Brasil modelos híbridos plug-in flex.

A tecnologia, chamada de Eco Hybrid, começa a chegar aos carros do grupo industrial (que fabrica automóveis de Citroën, Fiat, Jeep e Peugeot para o mercado nacional) a partir de 2024.

Os primeiros Eco Hybrid serão modelos flex do tipo híbrido leve. Mas já estão nos planos o lançamento de automóveis híbridos plug-in flex, que dentro do cronograma atual deverão ganhar produção nacional até o fim da década.

A Stellantis também anunciou que pretende investir na tecnologia híbrida flex no Brasil
Crédito: Evandro Enoshita / Webmotors
toggle button
Comentários
Wid badge