Oficial: o novo Chevrolet Tracker estreia nas próximas semanas com, segundo a fabricante, evoluções relevantes em "acabamento, conforto dinâmico e conectividade". As mudanças são resultado de pesquisas de mercado feitas pela marca - as pesquisas "guiaram o desenvolvimento do projeto".
Por fora, destaque para o design dianteiro todo renovado, conforme a primeira imagem do SUV revela. Por dentro, o carro ganha painel com cockpit virtual e OnStar com novos serviços, como um chamado "Acompanhamento Seguro".

A General Motors deu início à produção do Novo Tracker em sua unidade de São Caetano do Sul (SP), que é a mais longeva fábrica automotiva em atividade no Brasil.
Para viabilizar a montagem de um dos SUVs mais vendidos da América do Sul, a empresa afirma que a linha passou por uma transformação significativa, com aprimoramentos em qualidade, produtividade e ergonomia.
Entre as melhorias, a GM destaca a instalação de novos equipamentos de montagem, como uma célula automatizada para o novo para-choque dianteiro com recursos aerodinâmicos inovadores.

Além disso, foram atualizados dispositivos e sistemas em todas as áreas da sede: novas ferramentas de estamparia, robôs e parâmetros reconfigurados na pintura, ajustes no ferramental de carroceria e melhorias no processo de fixação de componentes, na checagem de superfícies e no alinhamento de rodas e faróis.
Até os testes finais e inspeções de acabamento receberam aperfeiçoamentos. A estratégia de abastecimento da linha também foi reformulada e os sistemas de qualidade receberam novos dispositivos de controle.
A GM também afirma que todo esse processo foi acompanhado por uma extensa capacitação dos operadores.
Essas melhorias se somam a uma série de evoluções já implementadas nos últimos anos com foco em eficiência energética, redução de emissões e reaproveitamento de recursos, tornando o processo produtivo mais sustentável e alinhado às metas globais de descarbonização da GM, tanto no Brasil como no complexo industrial de Alvear, na Argentina, que também faz o modelo.
O vídeo teaser abaixo, conduzido por Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul, mostra pela primeira vez imagens oficiais do SUV, revelando bastidores da linha de produção.



Email enviado com sucesso!