Veja quais carros da Ford continuarão à venda

Saída do Ka e do Ecosport muda bem o público alvo de clientes da marca, que passará a importar tudo que for vender

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Veja quais carros da Ford continuarão à venda
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O encerramento da produção nacional não significará a saída da Ford do mercado brasileiro. Apesar da desativação das plantas da montadora norte-americana no país, em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE), a marca continuará no Brasil, mas venderá apenas produtos importados.

Ford Ranger 2020
Ford Ranger permanecerá em produção na Argentina e continua no mercado brasileiro no Brasil
Crédito: Divulgação

Isso, sem dúvidas, irá refletir na representatividade da fabricante, já que os modelos que continuarão à venda custam mais caro. Conforme a própria Ford anunciou no comunicado sobre o encerramento de sua produção fabril no Brasil, Ecosport e Ka sairão de linha ao fim dos estoques.

Carros da Ford que continuarão à venda

A picape Ranger, o SUV Territory e o esportivo Mustang continuam firmes e fortes. O trio ganhará algumas companhias ao longo dos próximos anos.

Em breve, chegarão o utilitário Bronco Sport, com porte semelhante ao do Jeep Compass, e a van Transit. O Bronco, inclusive, já teve algumas unidades emplacadas no Brasil. A nova geração da Ranger, assim como a versão Mach-1 do Mustang também foram confirmadas.

Posteriormente, deve chegar ao país a picape Maverick. Com porte semelhante ao da Fiat Toro, o modelo terá de ser o carro de "entrada" da marca no país.

2021 Ford Mustang Mach 1
Mustang Mach 1 continua nos planos e deve chegar ao Brasil em breve
Crédito: Divulgação

A Ford não anunciou como ficarão suas concessionárias no Brasil. Quais serão fechadas e quais ficarão abertas. Isso deve acontecer em breve, e você pode acompanhar tudo por aqui, no WM1.

Comentários