Vem mais por aí: Leapmotor B05, o rival do Dolphin

Hatch elétrico ainda não foi apresentado, mas a marca já confirma que seu futuro modelo terá 640 quilômetros de alcance

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Vem mais por aí: Leapmotor B05, o rival do Dolphin
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Além de exibir os SUVs B10 e C10 e de lançar o sedã B01 no Salão de Xangai, a Leapmotor - nova marca de carros elétricos do Grupo Stellantis - também revelou planos para seu futuro hatch elétrico, o B05.

E com metas bem claras: o modelo será lançado na Europa em 2026 com preço inferior a 30 mil libras (cerca de R$ 220 mil em conversão direta) e alcance de até 640 quilômetros - segundo o ciclo WLTP europeu. Rival direto do BYD Dolphin, o B05 usará a plataforma do SUV B10, já confirmado para o Brasil.

Leapmotor B10
O Leapmotor B10 será outro modelo da marca de carros elétricos da Stellantis no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que foi dito sobre o hatch da Leapmotor

O B05, importante destacar, nada tem a ver com o hatch T03 que estava cotado para ser vendido no Brasil - e que foi recentemente cancelado para dar lugar ao SUV B10, menor que o C10 e que também já fazia parte dos planos.

Ainda não há informações técnicas sobre o modelo, mas a mídia especializada europeia acredita que o Leapmtor B05 será mais potente que seus rivais diretos no Velho Continente, como Volkswagen ID. 3, MG4, Peugeot e-308 e o próprio BYD Dolphin.

Como não há imagens, usamos uma projeção divulgada pela própria Leapmotor para ilustrar a nota. Mas fontes ligadas à marca confirmaram que o design do B05 deverá seguir a mesma linguagem visual que vemos nos SUVs B10 e C10 e no sedã B01 - totalmente diferente do que faz o hatch T03.

O Leapmotor B01 é o sedã 100% elétrico da empresa - o lançamento do Salão de Xangai deste ano
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

Hatch médio, o B05 também não será o modelo "de entrada" da Leapmotor no mundo - a fabricante já disse que planeja outros dois carros ainda menores para centros urbanos: o SUV compacto A10 e o hatch subcompacto A05. Este último seria rival do BYD Dolphin Mini.

A Leapmotor deve começar a vender seus carros no Brasil no segundo semestre deste ano. O primeiro será o SUV C10 - rival de SUVs grandes e elétricos. Na sequência, a empresa deve lançar o B10, um pouco menor e que por aqui disputaria clientes com BYD Yuan, Volvo EX30, Zeekr X, Renault Megane E-Tech e Peugeot e-2008, entre outros.

O Leapmotor B05 é o nome do futuro hatch elétrico da marca chinesa, que ainda não foi apresentado
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários
Wid badge