No ranking total, a Toyota aparece em sétimo lugar, atrás de Apple, Amazon, Microsoft, Google, Samsung e Coca-Cola - em ordem decrescente de valor. A marca japonesa registrou valorização de 5% em relação ao ano passado - no levantamento de 2020, boa parte das montadoras perderam valor. O fabricante japonês vale, segundo a Interbrand, US$ 54,1 bilhões.
Confira ofertas de Toyota 0 km, seminovos e usados na Webmotors!
Ainda no recorte de indústria de veículos, máquinas agrícolas e construção, a segunda marca mais valiosa continua sendo a Mercedes-Benz, que cresceu 3% e vale US$ 50,8 bilhões. Completa o pódio automotivo a BMW, estimada em US$ 41,6 bilhões.
Além da Toyota, Tesla é destaque
A Tesla registrou um crescimento significativo entre as marcas automotivas mais valiosas. Depois de ficar estagnada no ano passado em relação ao ranking de 2019, a montadora de Elon Musk cresceu 184%, ultrapassou Honda e Hyundai no estudo da Interbrand e ficou em quarto lugar no setor de veículos, com US$ 36,2 bilhões.Já a Ford, que no início deste ano deixou de fabricar veículos no Brasil e já anunciou o fim da produção na Índia, perdeu duas posições, para Audi e Volkswagen, e agora está em nono.
As 15 marcas automotivas mais valiosas em 2021
- Toyota – US$ 54,1 bilhões (+5%)
- Mercedes-Benz – US$ 50,8 bilhões (+3%)
- BMW – US$ 41,6 bilhões (+5%)
- Tesla – US$ 36,2 bilhões (+184%)
- Honda – US$ 21,3 bilhões (-2%)
- Hyundai – US$ 15,1 bilhões (+6%)
- Audi – US$ 13,47 bilhões (+8%)
- Volkswagen – US$ 13,42 bilhões (+9%)
- Ford – US$ 12,8 bilhões (+2%)
- Porsche – US$ 11,7 bilhões (+4%)
- Nissan – US$ 11,1 bilhões (+5%)
- Ferrari – US$ 7,1 bilhões (+12%)
- Kia – US$ 6,0 bilhões (+4%)
- Mini – US$ 5,2 bilhões (+5%)
- Land Rover – US$ 5,0 bilhões (0%)
Comentários