Saiu o ranking de 2021 com as 100 marcas mais valiosas do planeta da Interbrand, e adivinhem qual foi a empresa do setor automotivo que ficou em primeiro? Isso aí, novamente a Toyota. A japonesa emplaca mais um ano como a líder entre os fabricantes de veículos e máquinas e, mais uma vez, também figura no Top 10 geral da lista.
No ranking total, a Toyota aparece em sétimo lugar, atrás de Apple, Amazon, Microsoft, Google, Samsung e Coca-Cola - em ordem decrescente de valor. A marca japonesa registrou valorização de 5% em relação ao ano passado - no levantamento de 2020, boa parte das montadoras perderam valor. O fabricante japonês vale, segundo a Interbrand, US$ 54,1 bilhões.
Ainda no recorte de indústria de veículos, máquinas agrícolas e construção, a segunda marca mais valiosa continua sendo a Mercedes-Benz, que cresceu 3% e vale US$ 50,8 bilhões. Completa o pódio automotivo a BMW, estimada em US$ 41,6 bilhões.
A Tesla registrou um crescimento significativo entre as marcas automotivas mais valiosas. Depois de ficar estagnada no ano passado em relação ao ranking de 2019, a montadora de Elon Musk cresceu 184%, ultrapassou Honda e Hyundai no estudo da Interbrand e ficou em quarto lugar no setor de veículos, com US$ 36,2 bilhões.
Já a Ford, que no início deste ano deixou de fabricar veículos no Brasil e já anunciou o fim da produção na Índia, perdeu duas posições, para Audi e Volkswagen, e agora está em nono.



Email enviado com sucesso!