Volante é mais sujo do que assento de banheiro

Estudo recente da CarRentals.com, realizado nos EUA, mostrou que boa parte dos motoristas não limpam seus carros

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volante é mais sujo do que assento de banheiro
Motoring
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um estudo recente da CarRentals.com revelou algumas informações que provavelmente aumentarão as vendas de luvas de direção. O relatório que entrevistou 1.000 motoristas norte-americanos sobre seus hábitos de limpeza nos automóveis constatou que 32% limparam seus carros apenas uma vez por ano, enquanto 12% não limpam nada. #Pesado

Aparentemente, até 700 variedades diferentes de bactérias poderiam estar vivendo em um carro. E com tantos pontos de contato em comum, há muitas oportunidades de se pegar algo.

Então, quão sujo é um carro médio? O estudo classificou a quantidade média de bactérias por centímetro quadrado – também conhecida como unidades formadoras de colônias (CFU) –, para ver quais áreas comumente tocadas em um carro detinham a maioria das bactérias.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
carro limpo
Carro precisa ser limpo frequentemente
Crédito: iStock
toggle button

O volante supostamente tinha 629 CFUs, o que é seis vezes mais sujo do que a tela de um smartphone, quatro vezes mais sujo que um assento de um banheiro público e duas vezes mais sujo do que um botão de elevação. Então, se você gosta de comer um hambúrguer de mão ao volante, provavelmente é melhor você apenas comer em outro lugar.

Mas não é apenas dentro do carro que você pode se sentir um pouco enjoado. Alguns dos lugares mais infestados de germes em seu trajeto diário incluem os postos de combustível. A alavanca da bomba de combustível mediu em milhões quando chegou a leitura CFUs, tornando 11.835 vezes mais sujo do que um assento de banheiro público.

Moral da história: certifique-se de dar ao seu carro o amor e a atenção que ele merece e dê-lhe uma limpeza de vez em quando. Não apenas pelo seu valor de venda e revenda, mas também pela sua própria saúde e bem-estar. Desinfetante para as mãos também pode ser um bom complemento para o seu porta-luvas.

Comentários