Volkswagen estuda ressuscitar marca Scout nos EUA

Sob o novo nome, o grupo alemão pretende produzir no país SUVs e picapes elétricas 4x4 com boa capacidade off-road

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen estuda ressuscitar marca Scout nos EUA
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen planeja ressuscitar nos Estados Unidos a marca Scout para batizar uma nova marca de SUVs e picapes elétricas 4x4 off-road. de acordo com reportagem publicada no Wall Street Journal. A Scout foi uma tradicional marca de utilitários norte-americana que surgiu como alternativa aos modelos da Jeep. Seus modelos marcaram as décadas de 1960 e 1980 nos Estados Unidos. Atualmente os direitos do nome pertencem à Volkswagen.

De acordo com publicação dos nossos parceiros da Austrália Carsales.com, a produção dos veículos com a marca Scout está prevista para começar em 2026. E o Grupo Volkswagen pretende produzir 250 mil unidades anuais de carros da nova marca assim que a nova operação estiver estabelecida.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Marca deve utilizar nova plataforma da Volkswagen

O início da produção dos modelos Scout em 2026 coincide com a introdução pela marca alemã da plataforma Scalable Systems Platform (SSP), arquitetura anunciada pela Volkswagen no ano passado para ser a única plataforma do grupo para veículos elétricos. Essa base irá substituir as plataformas MEB e PPE, utilizadas pela marca atualmente. A SSP deverá ser, nas palavras do grupo alemão, totalmente elétrica, totalmente digital e altamente escalável.

A previsão é de que a marca Scout tenha um investimento de US$ 1 bilhão do Grupo Volkswagen. O conglomerado alemão tem como objetivo com a empreitada ganhar mais terreno no mercado norte-americano nos segmentos de utilitários e picapes. Os modelos da Scout concorreriam, por exemplo, com F-150 Lightning, GMC Hummer, Jeep Wrangler e Ford Bronco.

Scout 2 Volkswagen
Carros da marca Scout chegariam com grande capacidade off-road
toggle button

O Grupo Volkswagen tem previsão de investimentos da ordem de US$ 7,1 bilhões nos próximos cinco anos na América do Norte, onde passará a produzir 25 novos modelos movidos exclusivamente a bateria até 2030, quando se espera que os EVs representem metade de seus EUA vendas.

Comentários