O Volkswagen Golf GTI MK8,5 voltou a impressionar no Brasil. Após uma inédita Drag Race contra o avião Beechcraft G36, o esportivo teve o primeiro lote de 350 unidades completamente reservado em apenas um final de semana.
Vale lembrar que a venda do Golf GTI MK8,5 foi direcionada a clientes que já possuem ou tiveram esportivos da família Volkswagen, como GTS, GLI e GTI.
A negociação foi feita exclusivamente através da rede de concessionárias, oferecendo duas versões do modelo:
Bancos xadrez com resfriamento – R$ 430 mil
Bancos em couro Vienna com aquecimento e resfriamento – R$ 445 mil
Quatro cores exclusivas estavam disponíveis: Vermelho Kings, Preto Mythos, Cinza Moonstone e Branco Puro.
Segundo Ciro Possobom, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, “um sucesso de vendas que demonstra não só a força da família GTI, mas também o desejo do público brasileiro por carros esportivos e personalizados. Quem gosta de carro, de dinâmica veicular, prefere um Volkswagen”.
Devido à alta demanda, a Volkswagen abrirá um segundo lote de 150 unidades nesta semana. Atualmente, a lista de espera já supera 400 clientes em todo o Brasil. Ao todo, 500 carros serão reservados em 2025, com entregas programadas para 2026.
Veja também: Volkswagen Polo terá versão elétrica
O modelo remodelado conta com o motor EA888 Evo4, de 2.0 litros turbo e quatro cilindros, entregando 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. Entre os destaques:
Aceleração de zero a 100 km/h em 6,1 segundos
3 km/h mais rápido no teste de slalom
4 segundos mais rápido na pista de testes na Alemanha
O Volkswagen Golf GTI MK8,5 traz ainda melhorias na suspensão com eixo dianteiro MacPherson 15% mais rígido e 5% mais rígido no eixo traseiro Multilink, aliado a XDS e diferencial eLSD, garantindo melhor distribuição de tração, aderência e precisão nas curvas.
Segundo Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, “o Golf GTI é um carro aspiracional, muito disputado entre entusiastas. Modelos antigos são extremamente valorizados. Por isso abrimos um segundo lote de forma excepcional, que provavelmente será vendido em poucas horas”.
Todas as unidades já estarão preparadas para o mercado brasileiro, com ajustes de suspensão, programa de emissões e validações de engenharia de acordo com a homologação local.



Email enviado com sucesso!