Volkswagen mostra perua e quer outros 75 elétricos

Marca alemã apresenta ID Space Vizzion em Los Angeles e pretende lançar também 65 novos modelos híbridos até 2029

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen mostra perua e quer outros 75 elétricos
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme antecipado na última semana, a Volkswagen apresentou em Los Angeles um conceito de perua elétrica. Batizada de ID Space Vizzion, ela foi projetada sobre a plataforma MEB e será mais um integrante da família de elétricos da marca.

Não há grandes revoluções em relação aos demais elétricos da marca. O friso e o logo que acendem estão presentes, sendo que a dianteira se destaca por uma grade inferior com luzes diurnas de LED.

 Perua elétrica ainda é um carro-conceito e faz parte dos novos 75 elétricos da marca
A Volkswagen ID Space Vizzion é uma perua elétrica com carroceria cheia de curvas sobre a superfície e na linha de cintura
Legenda: Perua elétrica ainda é um carro-conceito e faz parte dos novos 75 elétricos da marca
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na traseira, a primeira station-wagon elétrica da VW traz lanternas interligadas por uma faixa de LEDs no meio da tampa do porta-malas. No interior, o painel é idêntico ao visto no ID.3, lançado em Frankfurt. Curiosamente, apesar do tamanho, há apenas quatro lugares.

A ID Space Vizzion é equipada com motor elétrico de 275 cv e 56 kgf.m de torque instalado na traseira. No entanto, o projeto permite um outro motor na dianteira. Assim, seriam 335 cv e tração integral. Em termos de desempenho, a perua faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos.

75 elétricos e 60 híbridos

Por falar na família de elétricos da marca, a empresa anunciou que pretende lançar 75 elétricos e 60 híbridos até 2029. Para isso, serão investidos 60 bilhões de euros (R$ 278 bilhões em conversão direta).

 Modelo é baseado na plataforma elétrica do Grupo VW e pode ter versão com dois motores
Na traseira, as lanternas foram um conjunto único interligado com nichos de lesd e sobre a tampa do porta-malas
Legenda: Modelo é baseado na plataforma elétrica do Grupo VW e pode ter versão com dois motores
toggle button

A expectativa é que, somada as marcas do Grupo Volkswagen (Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, SOL, Bentley, Bugatti e Lamborghini), sejam vendidos 26 milhões de carros elétricos. Destes, 20 milhões seriam feitos na plataforma MEB, além de 6 milhões de unidades de  híbridos.

Confira o ID.3 e outros elétricos do Salão de Frankfurt

 

Comentários