Um caminhão retrô e do futuro movido a hidrogênio

Chamado de HDC-6 Neptune, modelo da Hyundai mostra que marca coreana está mesmo disposta a entrar neste segmento

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Um caminhão retrô e do futuro movido a hidrogênio
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pode até não parecer, mas esse veículo da foto é um protótipo de caminhão da Hyundai. O conceito é movido a hidrogênio e mostra que a marca coreana está planejando entrar nesse segmento - mais um concorrente para os veículos a combustão.

O visual diferentão é futurista e retrô ao mesmo tempo. Foi inspirado no estilo Art déco, que começou na Europa em 1910, e teve o seu apogeu nos anos 1920 e 1930. As linhas são arredondadas e bem diferentes das utilizadas nos caminhões atuais.

Por dentro, a cabine é tão futurista quanto o exterior. Os bancos são móveis e podem se virar, indicando que o caminhão tem sistema autônomo de condução. Além disso, informações são projetadas no para-brisa para o motorista não tirar os olhos da estrada caso esteja dirigindo.

icon photo
Legenda: Cabine sugere que veículo tem sistemas de condução autônoma
Crédito: Divulgação

A Hyundai não revelou detalhes sobre como funcionará o trem de força do Neptune. A única informação é de que o modelo terá o hidrogênio como combustível principal.

A ideia é que, entre 2019 e 2023, veículos com esse combustível emplaquem cerca de 1.600 veículos na Suíça. O país é o que mais está investe nesse tipo de tecnologia.

Além disso, a Hyundai colaborará com a Cummins para desenvolver células de energia alternativas para fins comerciais.

icon photo
Legenda: Com o Neptune, Hyundai está de olho no mercado de veículos a hidrogênio
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors