Recém-lançado no Brasil, o Volkswagen Tera começa a dar sinais de que poderá disputar o topo do segmento de SUVs de entrada.
Apesar de ainda não ter o histórico de sucesso de modelos como Fusca ou Gol, algo almejado pela montadora, o Tera já se aproxima das vendas do Fiat Pulse, um dos líderes do segmento - e mostra que dará dor de cabeça no rival.
Em agosto, o segmento de SUVs de entrada mostrou movimentação com a chegada do Volkswagen Tera. O Fiat Pulse, até então líder consolidado, fechou o mês com 4.282 unidades vendidas, garantindo a 16ª posição geral no ranking de vendas.
Logo atrás, o recém-lançado Volkswagen Tera emplacou 4.157 unidades, ficando em 17º lugar e mostrando que, mesmo com pouco tempo de mercado, já representa uma ameaça real ao Pulse.
A diferença entre os dois modelos foi de apenas 125 unidades, evidenciando que o Tera está conquistando compradores rapidamente.
Já o Renault Kardian aparece na 27ª posição, ainda bem distante dos rivais diretos. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Veja também: Volkswagen Polo terá versão elétrica
No acumulado do ano, o cenário é um pouco diferente. O Fiat Pulse continua consolidado como o SUV de entrada mais vendido, com 29.380 unidades, na 16ª posição no ranking geral.
Já o Volkswagen Tera, por ser recém-lançado, ainda não tem números expressivos no acumulado: com 10.151 unidades emplacadas, está na 36º posição. Mas a proximidade observada nas vendas de agosto indica que o VW poderá reduzir essa diferença rapidamente nos próximos meses.
Enquanto isso, o Renault Kardian é o 28º veículo mais vendido do ano, com 13.545 emplacamentos registrados.



Email enviado com sucesso!