O Volkswagen Tera já acumula 2.146 unidades emplacadas em junho, de acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Apesar de uma marca muito boa para um estreante, o novo SUV de entrada da fabricante alemã ainda precisa remar bastante para desbancar seu arquirrival, o Fiat Pulse.
O modelo da montadora italiana, que passou por uma repaginada logo depois do lançamento do Tera, soma 3.423 emplacamentos no mesmo período, o que lhe garante, neste primeiro mês do Volkswagen, uma vantagem relativamente confortável de 1.277 unidades.
Vale destacar que junho já é o segundo mês mais forte do Pulse no ano, perdendo apenas para janeiro, quando foram comercializadas 3.585 unidades do SUV. Ou seja, faltando ainda alguns dias para acabar o mês, junho pode ser o período mais forte do Fiat em 2025.
A expectativa, no entanto, é que as vendas do Tera cresçam nos próximos meses. Isso porque foram feitos 12 mil pedidos do carro em apenas 50 minutos logo no seu primeiro dia de vendas. Portanto, ainda falta emplacar muitos carros - o que deve acontecer em um ritmo mais acelerado a partir de julho.
Aproveite também:
E nesse início de duelo - tímido ainda, é verdade - entre Tera e Pulse, o Citroën Basalt e o Renault Kardian assumem os papéis de coadjuvantes. Enquanto o Citroën registra 1.340 emplacamentos, mostrando uma ligeira desaceleração em relação a abril e maio, o Renault teve, até o momento, 870 unidades comercializadas em junho.
A disputa entre Basalt e Kardian, aliás, vai esquentar ainda mais. No primeiro trimestre do ano, o Renault teve um desempenho mais forte que o do Citroën. A partir de abril, porém, o Basalt acelerou as vendas e o Kardian apresentou queda nos emplacamentos.
Hoje, no acumulado do ano, o Renault Kardian continua na frente, com 9.914 unidades acumuladas, e o Citroën Basalt está com 9.792 unidades, uma diferença de apenas 122 exemplares.



Email enviado com sucesso!