A coisa promete esquentar no segmento dos SUVs de entrada com a chegada do Volkswagen Tera. E foi para se preparar para esse concorrente que a Fiat decidiu lançar as mudanças no Pulse 2026.
Este foi o primeiro facelift do modelo, que foi desenvolvido no Brasil e lançado no final de 2021. A bem da verdade, o levíssimo tapa no visual nem foi a novidade mais impactante do carro, que chegará ao mercado em junho com outras mudanças de peso. Confira a seguir.
E por falar em novidades estéticas, o Pulse 2026 estreia - literalmente - um facelift, já que as mudanças da carroceria estão concentradas na "cara" do SUV da Fiat.
O modelo conta com nova grade frontal com filetes verticais, e o para-choque e as molduras das caixas de rodas dianteiras agora passam a ser os mesmos do Pulse Abarth 2025.
Para não dizer que ficou só nisso, a Fiat mexeu no acabamento interno das versões Drive 1.3, Audace e Impetus, e trouxe novas rodas de liga leve de 16 polegadas para a configuração Audace.
Já na lista de equipamentos, o grande destaque do Pulse 2026 é a incorporação do teto solar panorâmico.
Na verdade é um teto de vidro fixo, que se estende pouco além da área da cabeça dos ocupantes dos assentos dianteiros.
Mas essa será uma novidade para poucos. Pelo menos no lançamento da gama, já que esse item - chamado de "Pacote Sunroof" pela marca - será um opcional restrito à versão Impetus Hybrid.
Na linha 2026, a Fiat resolveu trazer de volta ao mercado a versão Drive 1.3 com o câmbio manual de cinco marchas, além de incorporar a nova configuração Turbo 200 AT, que é automática.
Essa Turbo 200 AT nada mais é que a Drive 1.3 automática com o motor 1.0 turbo sem o sistema híbrido-leve. A marca ressuscita, assim, o propulsor retirado de linha com o lançamento da gama Hybrid, no final do ano passado.
Com isso, a linha Pulse 2026 será composta inicialmente por cinco versões: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 automática, Turbo 200 automática, Audace Hybrid e Impetus Hybrid.
Pelo menos neste primeiro momento, o Pulse 2026 não terá a oferta da versão Abarth, de temperamento esportivo e equipada com o motor 1.3 turbo de 185 cv de potência.
Mas a Stellantis destaca que essa será uma ausência temporária, já que a versão Abarth voltará à linha em breve - e com novidades.
A Stellantis até mostrou o carro, mas vai preferir esperar o lançamento do Volkswagen Tera para revelar como ficarão os preços do Pulse 2026.
Por outro lado, as mudanças na gama de versões já dão uma ideia do que esperar dos preços do SUV renovado. Considerando as versões Drive e Impetus, o Pulse atual tem preços de tabela que variam entre R$ 117 mil e R$ 145 mil.
Com a volta da versão Drive 1.3 manual, podemos esperar um preço inicial do Pulse na faixa dos R$ 110 mil. Ou até mesmo abaixo disso. Já a Turbo 200 AT entra para ocupar o degrau de R$ 15 mil atualmente existente entre as versões Drive 1.3 automática e Audace. Ou seja, terá um preço na faixa dos R$ 120 mil.
E o Pulse Impetus? Com o visual atualizado e o teto solar, certamente deverá subir de preço, mas sem descolar muito dos R$ 145 mil.