O canal de notícias da Webmotors

Volkswagen Tera fica até R$ 2 mil mais caro

O Volkswagen Tera já teve aumento de preços menos de dois meses após chegar às lojas. SUV ficou R$ 2 mil mais caro

por Nicole Santana

O Volkswagen Tera, que chegou às concessionárias no dia 5 de junho, mal completou dois meses nas lojas e já teve aumento de preços.

O modelo chegou para ser a porta de entrada da marca para o segmento de SUVs, se posiciona entre o Polo e o T-Cross, e tem como rivais o Fiat Pulse e Renault Kardian.

Veja ofertas do Volkswagen Tera na Webmotors!


Volkswagen Tera fica até R$ 2 mil mais caro

A versão de entrada MPI passou de R$ 103.990 para R$ 105.890, um acréscimo de R$ 1.900. O Tera TSI manual foi de R$ 116.990 para R$ 118.990, alta de R$ 2.000.



Já o Tera Comfort subiu de R$ 126.990 para R$ 128.890, mais R$ 1.900. E o Tera High agora custa R$ 141.890, também R$ 1.900 a mais que antes.

E aquela edição especial Outfit The Town Edition, que custava R$ 142.290, já não está mais disponível no configurador da marca.

Se compararmos com os valores do Pulse, a versão de entrada do SUV da Volkswagen já está R$ 5.900 mais cara, uma vez que o Pulse 1.3 MT custa R$ 99.990. Mesmo valor que a montadora alemã lançou o Tera MPI, mas cujo preço de lançamento era limitado para as primeiras 999 unidades.


Versões e preços do Volkswagen Tera

Vendas do Volkswagen Tera

Mesmo sendo novato, o Volkswagen Tera já chegou causando no mercado. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), ele vendeu 2.750 unidades em junho, mês de estreia, e em julho — o primeiro mês cheio — saltou para 3.244 emplacamentos.

Nada mal para um SUV que ainda está se apresentando ao público. Para ter uma ideia, ele já vende mais que o Renault Kardian, que teve 1.332 unidades no mesmo mês, mas ainda não bate o líder Fiat Pulse, que fechou julho com 4.836 vendas.

Ainda de acordo com a Fenabrave, no acumulado do ano, o Volkswagen Tera é o 24º SUV mais emplacado, com 5.994, melhor posicionado que o Citroën C3 AirCross, por exemplo.

Vale lembrar que de acordo com a própria Volkswagen, o Tera é um produto de muita expectativa para a marca, que acredita que ele fará o mesmo sucesso que os extintos Volkswagen Fusca e Gol.

No entanto, ainda é cedo para mensurar o real impacto do novo SUV no mercado nacional, uma vez que o modelo só teve um único mês completo de vendas.

Nas parciais de agosto, ele já aparece entre os 20 mais vendidos, com mais emplacamentos que o Honda HR-V, Jeep Compass e Caoa Chery Tiggo 7.

Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços! 


Como é o SUV mais barato da Volkswagen

Desde a versão de entrada, o Volkswagen Tera já vem com um pacote bem completo: seis airbags, direção elétrica, ar-condicionado, piloto automático, painel digital, sensores de estacionamento e portas USB.

Nas versões mais caras, ele adiciona chave presencial, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução e volante multifuncional — ou seja, fica ainda mais recheado.

Na parte mecânica, o Volkswagen Tera oferece dois motores:


Dimensões e Capacidades  do Volkswagen Tera

Produzido em Taubaté (SP), o SUV é um projeto brasileiro que gerou 260 empregos diretos e cerca de 2.600 indiretos.

Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:TERA

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas